Palestrantes

Conheça quem estará no palco do Fórum PANROTAS 2024

Palestrantes

  • Alessandro Cunha

    Aviva - CEO

    Alessandro é um multiplicador de alegria na Aviva desde 2002 e tem vasta experiência em gestão e inovação, buscando encontrar ótimas soluções na simplicidade das coisas. É graduado em Administração e pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Antes de assumir a função de CEO, em 2021, atuou como gerente geral e como diretor de Estratégia e Novos Negócios, idealizou o Programa de Inovação da Aviva em 2011 e desenvolveu e implantou mais de 100 projetos, tendo protagonismo estratégico na aquisição da Costa do Sauípe e sua integração com Rio Quente Resorts e Hot Park. Alessandro é pai e tem, como hobby, jogar tênis, viajar para novas experiências e dirigir longas distâncias ouvindo pop e rock.

  • Alexandre Cordeiro

    Travel Tech Hub - fundador

    Executivo com mais de 20 anos de experiência em Gestão de Produtos Digitais, Marketing, Comunicação e Transformação Digital em empresas de tecnologia, marketplaces, mídia e Travel Techs incluindo Sabre,Trend, Argo, Globo, Paytrack e ViagensPromo.

    Fundador da Travel Tech Hub, é entusiasta de inovação e adepto do aprendizado contínuo. Atuou como Professor, facilitador de Workshops e líder de cursos para a Columbia Business School (Estratégias de Transformação Digital), Universidade de Cambridge (Estratégias de Disrupção Digital)

  • Alexandre Gehlen

    Intercity Hotéis - CEO

    Administrador de empresa e hoteleiro com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte (MG), realizada em parceria com os Instituto INSEAD (França) e Kellog (EUA), Alexandre Gehlen atuou em meios de hospedagem da Áustria e da Alemanha, além da propriedade da família em Gramado (RS), antes de fundar a rede Intercity, hoje bandeira da ICH Administração de Hotéis, empresa que agrega em seu portifólio também outras marcas, como Yoo2 e Tru by Hilton.

    Entre 2013 e 2017, foi presidente da Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias e do Conselho de Administração da Gramadotur - Autarquia de Turismo e Cultura de Gramado (RS). Mais recentemente, além da direção geral da ICH, presidiu o Conselho de Administração do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) para o triênio 2018/2021.

  • Alexandre Zubaran

    Enjoy Hotéis e Resorts - CEO

    Alexandre Zubaran, possui mais de 35 anos de experiência em Turismo e Hotelaria, tendo atuado sempre como executivo e conselheiro de importantes empresas e entidades do setor.

    Foi por exemplo presidente da Sauípe S.A; fundador e presidente da Associação Brasileira de Resorts; membro do Conselho de Administração da Bahiatursa S.A; membro do Conselho Nacional de turismo do Mtur; e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Hospitalidade.

    Mais recentemente, foi responsável por cerca de 15 projetos, entre obras e retrofit para operações hoteleiras no segmento de Multipropriedade, sendo cerca de 7 mil apartamentos e aproximadamente 100 mil famílias proprietárias, em todo o território nacional e no momento Zubaran é CEO da Enjoy Hotéis e Resorts.

  • Alfredo Pinto

    Bain - office head da América do Sul

    Na Bain, Alfredo tem trabalhado com a alta gestão de grandes grupos nacionais e multinacionais em diversos setores, como varejo, bens de consumo, serviços financeiros e educação.

    Alfredo liderou projetos de estratégia de unidade de negócios, estratégia de portfólio de empresas, reestruturação corporativa, estratégia de investimentos, fusões e aquisições, criação de plano de negócio para novas operações, estratégia para alianças/JVs, estratégia de atendimento a clientes, gestão de caixa, redução de custos operacionais, melhoria de desempenho, redesenho de processos e redesenho de estrutura organizacional.

    Alfredo é graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Brasil), e possui MBA pela The Anderson School da University of California, Los Angeles (EUA).

  • Aline Mafra

    Latam Brasil - diretora de Vendas e Marketing

    Aline Mafra é formada em Estatística e acumula 20 anos de carreira no setor de aviação. Com larga experiência nas áreas de precificação, malha e estratégia de canais de vendas, há dois anos exerce o cargo de diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

  • Andy Finkelstein

    Sabre - vice-presidente sênior de vendas e entrega de agências globais

    Andy Finkelstein atua como vice-presidente sênior de vendas e entrega de agências globais. Nessa capacidade, Andy e sua equipe gerenciam o relacionamento com clientes de agências de viagens em todo o mundo, desde empresas de gerenciamento de viagens, agências de lazer de primeira linha, agências de viagens on-line, atacadistas, consolidadores, bem como os relacionamentos diretos que o Sabre mantém com algumas das maiores corporações do mundo. Ao longo de sua carreira, ele demonstrou aptidão para liderar e apoiar mutuamente relações comerciais benéficas com os principais clientes e parceiros.

    Antes de sua função atual, Andy atuou como vice-presidente sênior de contas globais por quase três anos, gerenciando os relacionamentos da maior empresa de gerenciamento de viagens do Sabre durante um período de crescimento acima do mercado crescimento e expansão. Antes de ingressar na organização comercial do Sabre, Andy foi o CFO da unidade de negócios de distribuição de viagens, onde foi um colaborador importante da unidade de negócios estratégia e estrutura de decisão de investimento, bem como participar ativamente nas principais atividades comerciais.

    Ele também ocupou outros cargos de liderança financeira no Sabre, apoiando o produto e a tecnologia organização, focada em estratégia de tecnologia, otimização de custos e renovações de grandes fornecedores e renegociações.

    Antes de ingressar no Sabre, Andy trabalhou na Dell Inc. em diversas áreas de finanças corporativas e relações com investidores papéis. Em seu último cargo na Dell, Andy liderou a função financeira da organização go-to-market e supervisionou a função de precificação global. Andy também desempenhou um papel de liderança na integração na aquisição da Dell em 2009 Corporação de Sistemas Perot.

    Andy é bacharel em Economia e Finanças pela Universidade do Texas em Dallas e Juris Doctor pela Southern Methodist University Dedman School of Law. Andy e sua esposa têm três filhos, seis cachorros e residem em Southlake, Texas.

  • Arlei Bueno

    SIMILARWEB - senior sales manager

    23 anos em comunicação e marketing
    Experiências em grupos de comunicação: marketing, planejamento, inteligência de mercado e comercial
    Atendimento publicitário: agências e anunciantes diretos
    Desenvolvimento de estudos de mercados
    Democratização do acesso a dados e insight

  • Artur Luiz Andrade

    PANROTAS - editor chefe e chief communication officer

  • Bruno Vilaça

    Superviagem - diretor

    Desde criança, Bruno sonhava em trabalhar com viagens, se graduou em Turismo pela Universidade de Vila Velha e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, após anos trabalhando na aviação fundou a Superviagem em 2007, quando tinha 24 anos. Viajante inveterado e apaixonado por descobrir novos destinos, faz do mundo o seu escritório.

    Superviagem é agência de viagens boutique, membro Virtuoso, baseada em Vitória/ES, com uma base de clientes de alto padrão vindos de todas as partes do Brasil. Participando constantemente das mais prestigiadas feiras de viagens do mundo, são reconhecidos pela indústria pelo grande crescimento dos negócios nos últimos anos.

    Orgulhosamente eleito entre os melhores agentes de viagem do Brasil pelo Prêmio Panrotas por 3 anos.

    Membro do Global Luxury Advisory Board da IHG Hotels & Resorts (Six Senses, InterContinental, Regent, Kimpton, Indigo &, Vignette Collection)

  • Carolina Sass de Haro

    Mapie - fundadora e sócia diretora

    Além de ser fundadora e sócia diretora da Mapie, é editora do ambiente digital de inovação e tendências Disque9, analista do mercado latino-americano para a Phocuswright e pesquisadora líder do TRVL Lab.

    Apaixonada pelo conhecimento, é Doutora em Turismo, certificada em neurociência pela Universidade da Pennsylvania, cursou empreendedorismo e gestão na MIT Sloan School of Management. É pós-graduada em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Informação e bacharel em Turismo.

    Carolina possui mais de 20 anos de experiência em turismo e hospitalidade, ocupando posições executivas e consultivas. É também uma verdadeira cidadã global, fala 5 idiomas, viveu em 4 países e visitou outros 40 em sua jornada pelo mundo.

    Seu principal foco de atuação na Mapie são as pesquisas, tendências, criação e desenvolvimento de negócios, produtos, serviços e experiências.

    Como palestrante, seus temas do coração são tendências de comportamento e consumo, futuro do turismo, neurociência do comportamento e estratégias inovadoras. Já se apresentou em diversos eventos nacionais e internacionais como: TedX, Phocuswright Conference e LATAM Talk, Cascais Tourism Forum, Fórum E-commerce Brasil, Fórum Panrotas, WTM Latin America, Equipotel, LACTE, Abax Expo, ADIT Invest e Share, Congreso de Hoteleros de Chile, GBTA Brasil e mais.

    Em 2020 e 2021, foi escolhida uma das 100 pessoas mais poderosas do turismo brasileiro pela Panrotas | Elo.

  • Cassio Garkalns

    GKS Inteligência Territorial - sócio-diretor

    Mestre em Turismo (USP), Especialista em Desenvolvimento Territorial (George Washington University), Professor na FIA/ USP na Pós-graduação “Gestão Estratégica da Sustentabilidade” e na Pós-graduação “ESG”. Líder de dezenas de planos e projetos de desenvolvimento territorial e socioeconômico em todo o Brasil, África e Indonésia por meio do turismo e da economia criativa. Sócio-diretor da GKS Inteligência Territorial. Membro do Conselho de Turismo na Fecomercio SP.

  • Celso Ferrer

    Gol Linhas Aéreas -

    O Sr. Celso Ferrer assumiu o cargo de Diretor Presidente da Companhia em julho de 2022. Ele está na Companhia há 17, anos e atuou como Vice-Presidente e Diretor de Planejamento de fevereiro de 2015 a março de 2019, onde passou a exercer o posto de Vice-Presidente de Operações, até junho de 2022. Ele também é piloto das aeronaves Boeing 737-700, Boeing 737-800 Next Generation, e Boeing 737-8 Max. O Sr. Celso possui MBA pela INSEAD, é formado em Economia pela Universidade de São Paulo, e em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

  • Claudia Neufeld

    The Walt Disney Company Brasil - vice-presidente de Marketing

    Vice-Presidente de Marketing da The Walt Disney Company Brasil, Claudia Neufeld atua como CMO responsável pelo marketing dos filmes e séries para cinema e serviços de streaming Disney+ e Star+, e pelas marcas Disney, Pixar, Star Wars, Marvel, Star, National Geographic e ESPN. Antes passou por empresas multinacionais como Unilever e Faber-Castell e a nacional Digipix. Em 2014, escreveu o livro infantil “The Adventures of Captain Pirate Green Beard”, escrito em português e inglês e em 2018 foi co-autora do “Mulheres no Marketing” publicado pela Ed. Leader. Nascida em São Paulo, Brasil, Claudia é formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas FGV, possui MBA pela Business School São Paulo e pós-MBA Advanced Boardroom Program for Women na Saint Paul Escola de Negócios, além de ser diretora na ABA - Associação Brasileira de Anunciantes e Conselheira na Make-A-Wish Brasil.

  • Claudio Roberto de Souza Filho

    Bancorbrás - diretor geral de Negócios e Marketing

    Bacharel em estatística pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA  de investimentos e risco na FGV, sua história na Bancorbrás já dura 31 anos. Hoje exerce a função de diretor-geral de negócios e marketing e é um dos principais entusiastas no processo de transformação e inovação da empresa.

  • Daniel Bicudo

    Azul Linhas Aéreas e Azul Viagens - diretor

    Daniel Bicudo é formado em Administração de Empresas pela FGV e com Pós Graduação em Financças Empresariais e Gestão pela USP. Atualmente, Diretor de Marketing, CRM da Azul Linhas Aéreas e Diretor Geral da Azul Viagens, já tendo sido responável na Azul por Receitas Auxiliares e CX. Iniciou sua carreira no mercado financeiro com passagem por Santander, Embraer, TAM Linhas Aéreas e Múltiplus (programa de fidelidade da TAM) 

  • Eduardo Lyra

    Gerando Falcões - fundador e CEO

    Edu Lyra passou a infância num barraco em uma favela em Guarulhos. Cresceu visitando o pai no presídio, mas também ouvindo a mãe dizer: “filho, não importa de onde você vem, mas pra onde você vai”. Virou o jogo e escreveu um livro chamado Jovens Falcões, que vendeu de porta em porta na periferia e na favela – com um time de jovens. Com o valor arrecadado, fundou a ONG Gerando Falcões, que entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica de comunidades.

  • Emerson Belan

    CVC Viagens - diretor geral

    Emerson Belan é o atual diretor-geral da CVC Viagens desde junho de 2023. Essa é a segunda passagem do executivo pela CVC Corp, onde já atuou entre 2015 e 2020. Belan foi diretor nacional de vendas e expansão entre 2015 e 2017, depois diretor-geral B2C, entre 2018 e 2020, acumulando a diretoria-geral da CVC Viagens e Experimento nos últimos oito meses de 2020.
    Hoje, além de comandar as estratégias de vendas e relacionamento com masters franqueados e franqueados, Belan também tem sob sua gestão o canal multimarcas da CVC, além das áreas de Marketing e Publicidade da companhia.
    Com MBA em Gestão Empresarial e Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Belan tem ampla experiência em gestão estratégica de negócios e 27 anos de experiência em vendas, sendo 23 deles atuando na Coca-Cola FEMSA, maior franquia da Coca-Cola no mundo.

  • Fabio Godinho

    CVC Corp - CEO

    Fabio Godinho é CEO da CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina. Já atuou na CVC como diretor de Novos Negócios, em 2008, e mais tarde, em 2012, como vice-presidente de produtos e marketing da operadora. Também foi presidente da companhia aérea Webjet e CEO da master franquia da Tim Hortons nos EUA. Foi ainda CEO da GJP Hotels & Resorts, maior rede de hospitalidade e lazer do Brasil, hoje Grupo Wish. Em maio de 2022 lançou a MyDoor, como CEO,
    estreando no mercado imobiliário com a venda de casas de alto padrão. Formado em administração de empresas, com MBA no IBMEC-SP e especialização em Kellogg e The Wharton School, o executivo acumula experiência de mais de 20 anos no mercado, combinando expertise no setor de turismo e hospitalidade com gestão estratégica de negócios.

  • Felipe Tavares

    CNC - economista-chefe

    É Economista-Chefe da Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC). É responsável pelas análises setoriais e posicionamentos feitos pela instituição e pelas pesquisas próprias da CNC (Confiança dos Empresários (ICEC), Intenção de Consumo das Famílias (ICF) e Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores (PEIC)).

    Antes da CNC, foi Superintendente de Estudos Hídricos e Socioeconômicos da Agência Nacional de Águas (ANA). Anteriormente, foi Diretor de Programas e Parcerias da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimentos e Mercados (SEDDM), onde foi responsável pelo de Estruturação de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs) para a alienação e melhor gestão do patrimônio imobiliário da União; Projeto Praias do Brasil; e pelo projeto de Regularização Fundiária, além de ter atuado na privatização da Eletrobras.

    É professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no curso de MBA em Saneamento Básico, ministrando as disciplinas relacionadas ao processo de revisão e reequilíbrio tarifário. É pesquisador associado da FGV Conhecimento, atuando em temas relacionados aos setores de infraestrutura. No IDP ministrou as disciplinas de modelo de regulação tarifária e estruturação financeira de projetos. Foi responsável pela disciplina de equilíbrio contratual do curso de capacitação da FEMPERJ para Procuradores estaduais de todos os estados do Brasil. É responsável pela disciplina de modelo de regulação tarifário da ANA em parceria com a UFG.

  • Fernanda Fehring

    FFTravels - diretora

    Formada em Hotelaria e Turismo pela University of Surrey e em Gastronomia pela Le Cordon de Paris, Fernanda abriu sua consultoria de viagens, a FFTravels para atender a crescente demanda por viagens de experiência e conhecimento. É jornalista de viagens e mantém colunas na Revista Gula e no digital da Harper's Bazaar Brasil.

    Carioca apaixonada, o Rio é parte importante de seu trabalho, bem como a África, a Ásia e a Europa, continentes onde morou e viajou extensivamente por quase vinte anos.

    O foco de sua curadoria abrange a hotelaria de luxo, a gastronomia e viagens de conexão e conhecimento.

  • Giovanna Antonelli

    - Atriz e empresária

  • Heni Ozi Cukier (Professor HOC)

    - cientista político, professor e palestrante

    Heni Ozi Cukier (HOC) é cientista político, professor e palestrante. Formou-se em Filosofia e Ciências Políticas nos Estados Unidos. É mestre em Resolução de Conflitos  e Paz Internacional pela American University, em Washington DC.

    Nos Estados Unidos, trabalhou no Conselho de Segurança da ONU, na Organização dos Estados Americanos (OEA), na think tank Woodrow Wilson Center e em outras organizações americanas.

    No setor público, ocupou o cargo de Secretário Adjunto de Segurança Urbana da cidade de São Paulo e foi Deputado Estadual por São Paulo por um mandato

    HOC é o fundador da HOC CONTENT, uma produtora de conteúdo e consultoria em comunicação. Ele possui documentários premiados, como "Cracolândia".

    HOC também é professor de Relações Internacionais e tem popularizado o conhecimento sobre geopolítica por meio de seu canal PROFESSOR HOC no YouTube, que é o maior canal de geopolítica do Brasil.

  • Jerome Cadier

    Latam Brasil - CEO

    Jerome Cadier é o CEO da LATAM Brasil. Desde 2013, ele está no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

    Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil.

    Jerome é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Northwestern University.

  • John Rodgerson

    Azul Linhas Aéreas - CEO

    John começou a empresa em 2008 e foi um dos principais impulsionadores de seu desenvolvimento nos últimos 10 anos. Sob a liderança de David Neeleman e John Rodgerson, a Azul se tornou a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades, atendendo a mais de 130 destinos no país.

    John desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do plano de negócios original da Azul, sua forte cultura corporativa e experiência diferenciada do cliente.
    Antes de se tornar CEO da Azul em 2017, John foi o CFO da companhia aérea.

    Antes de ingressar na Azul, John atuou como Diretor de Planejamento e Análise Financeira na JetBlue de 2003 a 2008, onde se apaixonou pelo setor de aviação. Antes da JetBlue, trabalhou para IBM Global Services.
    John é bacharel em Finanças pela Brigham Young University.

    John mora no Brasil há 12 anos e, além de sua agenda lotada como CEO da Azul, ele se oferece como professor de inglês.

  • José Guilherme Alcorta

    PANROTAS - CEO

  • José Guillermo C. Alcorta

    PANROTAS - presidente

  • Juarez Neto

    Grupo Ancoradouro - diretor

  • Lizete Ribeiro

    Grupo Tauá de Hotéis e Resorts - CEO

    Lizete Ribeiro é uma figura-chave no Grupo Tauá de Hotéis, ocupando, hoje, o cargo de CEO. Graduada em Administração pela renomada Universidade Federal de Minas Gerais e com um MBA em Administração pela prestigiosa Fundação Dom Cabral, ela traz consigo uma sólida base de conhecimento. Além de sua paixão pelo trabalho, tem como hobby: viajar e explorar as diversas possibilidades culturais ao redor do mundo, sempre acompanhada de sua família. Ela valoriza a história e também se dedica a cuidar de sua saúde, encontrando na meditação uma aliada poderosa. Com um mantra inspirador, Lizete acredita que um sorriso pode enriquecer o mundo.

  • Luciano Guimarães

    BeFly - vice-presidente

  • Luis Ferrinho

    Omnibees - CEO

  • Marcelo Cohen

    BeFly - CEO

    Marcelo Cohen é CEO da BeFly, ecossistema de empresas que formam o maior grupo de turismo com capital fechado da América Latina, somando 58 anos de mercado, mais de 9 mil clientes corporativos, mais de 700 mil passageiros embarcados todo mês e 1400 colaboradores.

    Focada no futuro das viagens, tem investido estrategicamente para garantir que tecnologia, inovação e excelência estejam sempre atreladas às marcas do ecossistema.
    Está à frente marcas como Belvitur, Flytour, Vai Voando, Queensberry e diversas outras que contam com uma série de soluções para os mais variados perfis de viajantes e buscando as necessidades em toda a jornada do viajante.

    Ao todo, são mais de 25 empresas integradas ao grupo. No último ano fez apostas ousadas e aproveitou as oportunidades que apareceram. Recentemente entrou para o ramo da hotelaria, com dois empreendimentos, o Six Senses Botanique e o Hotel Tryp GRU. E ele garante: está apenas começando!

  • Marcelo Grether

    Grupo Decolar - Chief Commercial Officer

    Marcelo Grether atua como Diretor Comercial do Grupo DECOLAR.
    Anteriormente, atuou como Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da
    Grupo Decolar e teve como principal desafio liderar o planejamento estratégico e
    crescimento inorgânico da Companhia.
    Possui mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais na Argentina,
    Chile e Estados Unidos, nos setores de Turismo, Companhias Aéreas, Comércio Eletrônico,
    Finanças, Agricultura e Petróleo.
    Antes de ingressar na Despegar, foi Diretor Global da Lan Airlines, VP de Vendas
    VP Internacional Latam e Comercial da Avantrip.
    Marcelo Grether é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica
    Argentina.

  • Maria Laura Pierini

    VISIT BUENOS AIRES - gerente de Promoção

    Formada como Técnica em Turismo pela Universidade de Salvador na cidade de Buenos Aires. Ao longo da sua vida profissional desempenhou diversas funções tanto na esfera pública como privada.
    Foi Diretora de Turismo da cidade de Trevelin, província de Chubut, iniciando um grande desenvolvimento da área como destino turístico.
    Na cidade de Buenos Aires desenvolveu projetos vinculados ao Conselho Federal de Turismo pertencente ao Ministério do Turismo da Nação.
    Foi coordenadora dos mercados brasileiro e uruguaio na Entidade de Turismo da Cidade de Buenos Aires, Gerente de Treinamento em Turismo na mesma organização.
    De 2022 até o presente, trabalha como Gerente de Promoção do Visit Buenos
    Aires. Durante sua gestão na Província de Chubut iniciou um vínculo com o comércio brasileiro que permanece até hoje, gerando ações promocionais, treinamentos e participação em feiras e eventos que ajudam a divulgar os atrativos da cidade de Buenos Aires no principais centros emissores de passageiros para aquela cidade.

  • Marina Colunga

    Iberia e British Airways - diretora comercial para América Latina e

    Marina Colunga é diretora comercial para América Latina e Caribe da Iberia e British Airways. Na sua função, é responsável por liderar a estratégia comercial e ampliar a presença das empresas do grupo IAG nos diferentes mercados desta região.

    Antes de ingressar na Iberia, desenvolveu uma extensa carreira de mais de 20 anos em diversas empresas e multinacionais de setores relacionados com o turismo, como hotelaria, hospedagem e agências de viagens. Entre suas últimas experiências, ocupou cargos de responsabilidade em empresas como Hilton, Meliá, Marriott e Expedia Group.

    Marina Colunga é formada em Administração de Empresas pela “Universidad Argentina de la Empresa” (UADE), e também em comércio pela mesma instituição.

  • Maurice Padovani

    PrimeTour - diretor executivo

    Maurice Padovani possui uma trajetória profissional de 25 anos, sendo mais de 18 deles dedicados ao segmento de Viagens e Experiências de Luxo. É graduado em Turismo pela PUC, com MBA em Marketing pela FGV e especialização em Transformação Digital pelo MIT. Ingressou na PRIMETOUR em 2008 e tornou-se sócio em 2015. Atualmente, desempenha o papel de diretor executivo, englobando funções nas áreas de Marketing, Experiências, Concierge, Relacionamento e Operações de Luxo, além de ser o Publisher da revista LUXURY TRAVEL MAGAZINE. Em 2023, foi reconhecido pelo PANROTAS como um dos 100 profissionais mais poderosos do turismo brasileiro.

  • Mônica Sousa

    Mauricio de Sousa Produções - diretora-executiva comercial

    Mônica Sousa foi a inspiração para a personagem mais famosa do Brasil e é diretora-executiva comercial da Mauricio de Sousa Produções, signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres. Conselheira do projeto Winning Women, recebeu em 2018, o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, concedido pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Formada em desenho industrial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), atualmente, é responsável pelas atividades relacionadas ao marketing, licenciamento e novos projetos da companhia. Em 2016, criou o projeto "Donas da Rua", com apoio da ONU Mulheres, que reforça a presença das personagens meninas de Turma da Mônica para estimular a autoestima das futuras mulheres. Em 2019, o projeto recebeu menção honrosa no Prêmio WEPs. Brasil 2019, que tem como realizador o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios – uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU), com o objetivo de promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

  • Murilo Pascoal

    Beach Park - CEO

    Murilo Pascoal é CEO do grupo Beach Park Entretenimento há 20 anos. Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, possui especialização em operação de parques temáticos, aquáticos e atrações pela IAAPA/Cornell Institute. Murilo tem 31 anos de experiência no mercado de parques e atrações temáticas. Atualmente é também presidente do Sindepat, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

  • Nicolas Huss

    HBX Group - CEO

    Nicolas é um experiente executivo e CEO com forte reputação nos setores de pagamentos, serviços financeiros e viagens, que começou quando se tornou CEO da GE Money Espanha em 2008.
    Em seguida, juntou-se à Apollo Global Management, onde foi responsável pela construção do seu negócio de financiamento ao consumo em Espanha e na Irlanda, antes de se tornar CEO da Visa Europe em 2013 e depois do Grupo Ingenico, um player global em pagamentos, em 2018.
    Com sua vasta experiência na transformação de empresas tecnológicas e digitais, Nicolas é um líder inspirador baseado em valor, a quem é creditado o desenvolvimento de equipes de alto desempenho, movendo-se em ritmo acelerado para impulsionar o sucesso e o crescimento orgânico dos negócios, ao mesmo tempo em que cria culturas dinâmicas e colaborativas por meio das quais a transformação e os negócios críticos os resultados são realizados.
    Nicolas ingressou no Grupo HBX em 2021 e está transformando a empresa com sucesso desde então. Até julho de 2021, Nicolas foi administrador não executivo independente do Amadeus IT Group, onde também foi Presidente do Comité de Auditoria. Desde 2020, ele é diretor não executivo independente da Entersekt, uma inovadora em soluções fintech centradas no cliente, e é o atual presidente de uma empresa de criptomoeda com sede em Luxemburgo, a Bitstamp, função que ocupa desde maio de 2021. Um francês nacional, Nicolas tem uma formação verdadeiramente internacional e viveu e trabalhou em vários países, incluindo Espanha.

  • Nizan Guanaes

    N Ideas - CEO

    Referência na Publicidade brasileira, o profissional revolucionou a propaganda no Brasil com a DM9, na década de 1990. Nos anos 2000, com a Africa, redesenhou o modelo da agência de publicidade e construiu a primeira holding de propaganda e marketing do País, colocando o Grupo ABC entre os 20 maiores do mundo.
    Guanaes é um dos cinco brasileiros mais influentes do mundo, segundo o Financial Times, e embaixador global da Unesco. Voltou a estudar depois dos 60 e se formou em 2023 no programa OPM (Owner/President Management) da Harvard Business School.
    Ele é ainda um apoiador do empreendedorismo social brasileiro e investe em startups, além de ser coautor do livro “Você Aguenta Ser Feliz?”

  • Orestes Fintiklis

    Mondee Holdings Inc. - vice-presidente executivo do Conselho de Administração

    Orestes Fintiklis é vice-presidente executivo do Conselho de Administração e também acionista majoritário da Mondee Holdings Inc.

    Ele também é fundador e sócio-gerente da Ithaca Capital Partners, uma empresa de investimentos de capital privado com foco em hospitalidade e viagens, com propriedade de ativos hoteleiros icônicos e premiados, como o JW Marriott Panama e o W Hotel Bogotá.

    Anteriormente, ele foi sócio da Dolphin Capital Partners, que levantou e investiu um total de aproximadamente US$ 1,1 bilhão em capital em vários hotéis e resorts renomados, como Amanera e Playa Grande (República Dominicana), Pearl Island (Panamá) e Amanzoe (Grécia).

    Orestes iniciou a sua carreira como advogado empresarial nos departamentos financeiro, fiscal, direito da concorrência e arbitragem internacional da Clifford Chance LLP em Londres e Bruxelas e continua a possuir a qualificação de Solicitor of England and Wales.

    Ele também é bacharel em direito pela Universidade de Oxford, onde se formou em primeiro lugar na turma, e possui MBA pela INSEAD Business School com distinção.

  • Oskar Kedor

    Mobility - CEO

    Mais de 25 anos de experiência no ramo de aluguel de carros (fundador do GSA da Sixt Brasil e da Mobility SA), mais de 10 anos de experiência no Conselho do Clube Empresarial Alemão (Transatlântico) e no Instituto Mahle.

    Filho de imigrantes alemães e russos, casado com Livia, pai de Frederik, Konstantin e Maya, tem Antonio e João como enteados. Mudou-se para a Alemanha aos 20 anos, onde abriu sua primeira agência de viagens.

    Formou-se em Administração de Seguros e posteriormente em Administração e Economia pela Universidade de Witten-Herdecke, na Alemanha.

    Desde 1997 de volta ao Brasil, reintroduziu a Sixt por 2 anos e abriu a Mobility S/A, uma plataforma B2B2C que reúne as principais empresas de aluguel de carros e completa 24 anos em março.

    É presidente do Instituto Mahle, membro do conselho do Club Transatlântico e do Instituto Social do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e associado ao EO Network desde 2017.

  • Pablo Toledo

    Byd - CMO

    Pablo Toledo é jornalista formado pela PUC-SP com mestrado pela Columbia University, de Nova York. Passou pelas principais redações do país e nos últimos 15 anos participou da criação e da direção do Núcleo de Reportagens Especiais da Record, onde conquistou prêmios internacionais com documentários focados em pautas sociais. Em Angola, onde morou no começo dos anos 2000, também foi premiado por reportagens sobre o combate à Aids no país. Há um ano, assumiu a direção de Comunicação e Marketing da BYD no Brasil. A BYD é a líder mundial no mercado de carros elétricos.

  • Patricia Thomas

    Omnibees - diretora de Vendas Corporativas

    Diretora de Vendas Corporativas na Omnibees.

    Formada em hotelaria e apaixonada por viagens corporativas.

    Expert em Procurement e Projetos de desenvolvimento de mercado de turismo.

    Traz na bagagem a experiência em compras, gestão de viagens e expense management na América Latina durante sua passagem pela Cargill.
    Fundadora da ALAGEV e Academia de Viagens Corporativas.

    Mãe do Enrico, da Isabela e do Luca.

  • Renan Sukevicius

    BandNews FM / TV - jornalista e podcaster

    Renan Sukevicius é jornalista e podcaster. É apresentador de jornais na rádio BandNews FM e no canal BandNews TV e escreve no blog Todas as Letras, sobre diversidade, no jornal Folha de S.Paulo. Já esteve nas equipes de podcast da Folha e da Rádio Novelo. Foi vencedor dos prêmios Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, APCA, Petrobras, Ibraf e Folha com produções sobre direitos humanos em áudio, no rádio e no streaming.

    Foto: Helton Nobrega

  • Simon Mayle

    ILTM Latin America, ILTM North America e Proud Experiences - diretor

  • Thomas Dubaere

    Accor - CEO

    Thomas Dubaere é CEO Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy.

    Formado na Brussels Hotel School, com mestrado em Gestão pela Universidade de
    Leuven, Dubaere iniciou sua carreira no Novotel Bruges Centre (Bélgica) e ocupou
    diversos cargos até chegar a Diretor de Operações das Marcas Econômicas na
    Bélgica e em Luxemburgo, em 2005. Em 2012, assumiu a posição de Diretor Geral do
    Reino Unido e Irlanda.

    Em 2018, Dubaere tornou-se COO Accor Europa do Norte, responsável pelo
    Reino Unido, Irlanda, Escandinávia, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Até
    dezembro de 2022, ocupou o cargo de CEO Accor América do Sul antes da
    reorganização global do grupo.

  • Wellington Melo

    Hotel Unique - diretor geral

    Diretor Geral do Hotel Unique

    Formado em nutrição pela E.T.E Getúlio Vargas e hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi. MBA em Gestão de Hotelaria de Luxo na Roberto Miranda Educação Corporativa. Especialização em Estratégia Gerencial na Fundação Getúlio Vargas. Especialização em Gestão da Qualidade e de Processos na Fundação Vanzolini. Sommelier profissional pela Associação Brasileira de Sommeliers.

Conheça as profissionais convidadas como mestres de cerimônias

  • Christiane Teixeira

    Luck João Pessoa - diretora

    Empreendedora apaixonada pelo turismo, cuja jornada começou aos 18 anos, quando fundou a primeira empresa de receptivo da Paraíba. 

    Seu amor pelo turismo, especialmente pela região Nordeste, moldou sua trajetória e de 2000 a 2004, assumiu o papel de Secretária de Turismo de João Pessoa, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e promoção do turismo local. 

    Em 2018, expandiu seus negócios ao fundar uma empresa de serviços náuticos para atender à crescente demanda turística. No ano seguinte, inaugurou um restaurante no litoral sul da Paraíba, dedicado a proporcionar experiências gastronômicas memoráveis. 

    Atualmente, lidera um projeto ousado de interiorização do turismo por meio do inovador roteiro Paraíbe-se, que visa destacar as belezas e riquezas culturais do estado e impulsionar o desenvolvimento local. 

  • Tania Neres

    Embratur - coordenadora de afroturismo, diversidade e povos indígenas

    Administradora, Pós Graduada em Marketing Turístico e Ensino da Cultura Afro,  Professora Acadêmica por 6 anos ,  33 anos de Experiência Profissional no Trade Turístico no Brasil nas áreas de Agenciamento, Consolidação e Operação , 2 x eleita como as 100 pessoas + poderosas no Turismo 2021 e 2022 pela revista Panrotas , Integrante do Coletivo ao Afroturismo,  Voluntária no Projeto Destinos Turísticos Inteligentes de Salvador e Baía de Todos os Santos contribuindo com a sistematização de venda de turismo dentro dos terreiros. Integrante da Curadoria do Case de Sucesso o Salvador Capital Afro.

  • Thais Medina

    Business Factory - diretora geral

    THAIS MEDINA é especialista em Marketing e Comunicação para o Turismo e Hotelaria. É diretora geral da agência de Marketing Business Factory, Head of Marketing Latin America da operadora BestBuy Travel e professora na pós-graduação da Fundação Getulio Vargas (Strong) e Senac-SP. Jornalista e Master Coach com MBAs em Marketing (FGV), Gestão Estratégica (USP) e Gestão de Empresas com técnicas de Coaching (SBC), com Extensão em Management pela University of Ohio e pós-graduanda em Transformação Digital e Inovação, tem 20 anos de experiência em Marketing, Comunicação, Vendas e Estratégia para o Turismo, já tendo atuado, entre outras experiências, como head de PR, Marketing & Parcerias Estratégicas no GRUPO TREND, gestora de Comunicação na Blue Tree Hotels e diretora de Comunicação na Prefeitura de Santo André. Em suas palestras e treinamentos fala sobre temas relacionados a Marketing digital e off-line, Comunicação, Estratégia, Gestão de pessoas, Liderança e LinkedIn.

  • Vilmara Souza

    Agaxtur - gerente de Produtos

    Vilmara Souza apresenta uma carreira desenvolvida nas áreas de Turismo e Gestão de Produtos, graduada em Tecnologia em Turismo e Hospitalidade pelo Instituto Federal de São Paulo, pós graduação em Negociações Econômicas Internacionais pela UNESP, com mais de 18 anos de experiência na área de Turismo, atuando no estudo de mercado para identificação de oportunidades de entrada e desenvolvimento de novos produtos, forte capacidade na condução de negociações com fornecedores, prospecção de novos negócios e desenvolvimento de projetos estratégicos. Atualmente trabalha há 6 anos na Agaxtur Turismo & Viagens, anteriormente, atuou em empresas como MMT Gapnet, Flot Operadora e Nascimento Turismo. Além da paixão pelo turismo como o estudo de mercado e desenvolvimento de novos produtos, ama viajar e conhecer novos lugares e culturas.