Palestrantes

Palestrantes brasileiros e internacionais estarão no palco do Fórum PANROTAS 2021, em breve mais informações.

  • Alberto Roitman

    Caos Corporativo - Chief Chaotic Officer no Podcast

    Autor do livro “Você É o Que Você Entrega! 60 dicas práticas para se destacar no mundo corporativo”, Alberto é palestrante, coach e escritor. Além disso, ele é Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores, consultoria em Treinamento e Desenvolvimento. Advogado, formado pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Marketing e Administração de Empresas. Trabalhou em companhias como Citibank e Abn Amro Bank. Em sua trajetória, são mais de 15 anos no meio corporativo e mais de 10 anos em consultoria.

  • Aldo Leone Filho

    Agaxtur Viagens - CEO

    Formado em ADM na USP e MBA em Klesshaeim na Áustria. Segue a empresa da família com dedicação integral e acredita mesmo em nosso mercado dos agentes de viagem junto com a transformação digital.

  • Aline Bueno

    HRS - Diretora de vendas e gerenciamento de clientes para a América Latina

    Aline Bueno atua há mais de 18 anos no setor em diferentes segmentos e iniciou sua carreira em viagens corporativas em empresas como São Paulo Convention & Visitors Bureau, São Paulo Turismo, Marriott e ALAGEV - Associação Latino-Americana de Gerentes de Eventos e Viagens Corporativas. Foi gerente de relacionamento da Argo Solutions, especialista em desenvolvimento de negócios na SAP Concur, e retornou a HRS há pouco mais de dois anos como diretora de vendas e gerenciamento de clientes para a América Latina. Há um ano, se juntou ao conselho do ACTE – Association of Corporate Travel Executives como Diretora para a América Latina.

  • Antônio Gomes

    HURB - Vice-presidente sênior

    Cofundador e Vice-presidente sênior do Hurb, agência online de viagens líder na América Latina. Economista formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, desenvolveu estudos na área de Turismo na qual possui mais de 20 anos de experiência. Entusiasta das áreas de Tecnologia, Inovação e Marketing de Conteúdo, é um dos responsáveis por desenvolver estratégias para crescimento orgânico dentro da empresa.

  • Arthur Blaj

    Empreendedor - Especialista em Branding e Customer Experience

    Empreendedor, especialista em Branding e Customer Experience e acredita em gestão com cultura orientada ao cliente, integração entre o mundo on e offline, inteligência em dados e valores conscientes. Em 2011 fundou a LIVO eyewear, a primeira DNVB (“digitally native vertical brand”) brasileira, com a proposta de oferecer óculos premium por uma fração do valor da concorrência. Desde o final de 2018, Arthur atua como Presidente do Conselho. Além disso, ele fundou a empresa Além, também DNVB, dessa vez no setor de viagens. Com o guia Além, plataforma colaborativa de conteúdo de viagem com curadoria da marca e uma linha de malas de premium com funcionalidades inovadoras, o objetivo da marca é fazer com que as pessoas sempre viajem bem. Em menos de um ano de operação, a Além entende sua obrigação social e já financiou a capacitação de quase 400 refugiados em português.  Ele é Professor e Mentor (CX), junto com Dennis Wang (Nubank e EasyTaxi), Tomás Duarte (track.co) e Caio Poli (99), e compartilha com gestores e gestoras sua experiência criando e liderando organizações com a cultura digital e “customer centric”. O executivo ainda é co-fundador da Tato Delivery - pizzaria que utiliza tecnologia na gestão e distribuição e os canais digitais como principais meios de comunicação, consegue oferecer produtos com ingredientes premium e serviço de alto padrão por metade do valor cobrado pelas pizzarias concorrentes.

  • Arthur Norgren

    Mora -

    Fundador do Mora, que tem como objetivo democratizar a moradia de qualidade nos melhores bairros. Possui mais de oito anos de experiência em construções modulares pela contain[it], para clientes como Ambev, Google e Visa. Antes, foi sócio e analista chefe de gestoras de recursos. Engenheiro de produção pela POLI/USP e CFA Institute Charterholder.

  • Bruno Wendling

    FORNATUR- Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo - Presidente

    Diretor Presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul. O executivo possui mais de 20 anos no Turismo com experiência na iniciativa privada, sendo destes 16 anos em gestão pública do turismo nas três esferas de governo, incluindo ainda trabalhos realizados como consultor, facilitador e palestrante em 25 estados, dois países e mais de 100 destinos turísticos. Ele já foi consultor associado da Barcelona Media Inovação Brasil; Secretário de Turismo de Cairu/BA, onde estão destinos internacionais de Morro de São Paulo e Boipeba;  coordenador da Câmara Estadual de Secretários e Dirigentes de Turismo da Bahia e consultor técnico no Ministério do Turismo, entre outras atuações. Bruno é Bacharel em Turismo – Graduado pela (PUC-MG), Especialista em Ecoturismo/Planejamento e Interpretação em Áreas Naturais – Pós Graduado pela UFLA) e Extensão em Gestão Pública de Turismo – Rede de Inovação pela (UFBA).

  • Carolina Sass de Haro

    Mapie - Fundadora e sócia-diretora

    Fundadora e sócia-diretora da Mapie, é também a editora do blog e laboratório de inovação turística Disque9 e analista do mercado latino-americano para a Phocuswright. Doutora em Turismo, atualmente cursando Estratégia e Inovação na MIT Sloan School of Management, é pós-graduada em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Informação. Carolina possui mais de 20 anos de experiência em hospitalidade, ocupando diversas posições gerenciais e executivas. Como palestrante, seus temas preferidos são tendências de comportamento e consumo, distribuição online, economia compartilhada e o futuro do turismo e da hotelaria. Seu principal foco de atuação na Mapie são as pesquisas, tendências, desenhos de produtos e serviços e planos de negócio.

  • Cássio Garkalns

    GKS Negócios Sustentáveis - CEO

    Mestre em Turismo pela USP, Especialista em Gestão de Destinos turísticos pela George Washington University, professor da pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade da FIA/USP. Membro do Conselho de turismo da Fecomércio. Com mais de 20 anos de atuação como consultor de programas e projetos de turismo sustentável como vetor de desenvolvimento em todo o Brasil, na América do Sul, na Europa e na África, para organizações como Ministério do Turismo, BID, Secretarias de Estado e Prefeituras, ONU Meio Ambiente, União Africana entre outras, além de empresas privadas. Liderou o World Tourism Forum for Peace and Sustainable Development em 2006.

  • Diego Rydz

    Grupo YSA - Diretor de Novos Negócios

    Empreendedor, graduado em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP-SP), com mais de 15 anos de experiência em Marketing Digital.  Atualmente, Diretor de Novos Negócios do Grupo YSA no Brasil e Diretor da OPTUR - Operadora de Turismo Especializada em Vendas pela Internet. Na OPTUR, lidera a missão de transformar os agentes de viagens em máquinas de vendas online, fornecendo uma solução completa de e-commerce.

  • Dilson Verçosa Jr.

    American Airlines - Diretor de vendas para as Américas do Sul e Central.

    Verçosa iniciou sua carreira na indústria aérea aos 25 anos e, desde então, traçou uma trajetória de sucesso, ocupando posições de liderança em grandes companhias aéreas no Brasil e no exterior. Há 30 anos na American Airlines, ele foi o principal responsável pelo início das operações da companhia no Brasil, em 1990, e também comandou as atividades comerciais da empresa no Paraguai. Verçosa recebeu vários prêmios ao longo dos anos de dedicação ao setor de turismo. Entre eles, destacam-se: Executivo de companhias aéreas do ano em 1994; Medalha de Ouro Santos Dumont em 2010, por sua contribuição para o progresso e crescimento da aviação civil no Brasil e, em 2019, foi eleito um dos 50 executivos mais poderosos do turismo pelo Panrotas.

  • Diogo Canteras

    HotelInvest - Sócio Fundador

    Sócio Fundador da HotelInvest. Durante mais de 30 anos de vida profissional dedicada a investimentos hoteleiros, trabalhou na estruturação de alguns dos mais relevantes hotéis do Brasil. Foi o idealizador e é o gestor do Fundo Hotel MaxInvest, e coordenou a elaboração do Manual de Melhores Práticas dos Condo-Hotéis e o das Multipropriedades Turísticas no Secovi. O executivo é engenheiro, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com especialização em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas.

  • Domènec Guasch

    BARÇA Academy - Executivo

    O executivo está no FC Barcelona desde 2011. Foram três anos como treinador da Barça Escola em Barcelona; além de Coordenador de FC Barcelona Camps ao redor do mundo: Japão, EEUU, Brasil, Suecia, Dinamarca, Luxemburgo e Montenegro. Em sua trajetória, ele foi Diretor da Barça Academy em São Paulo e Rio de Janeiro, dirigindo também cursos e clinicas ao redor do Brasil (Bahia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Brasília). Além disso, ele é Diretor da Barça Academy Pro em Nova Iorque. Formado em Ciências da Atividade Física e o Esporte pela Universitat de Barcelona. Licencia UEFA A de treinador de futebol.

  • Elvio Lupo Neto

    LocalizaHertz - Diretor executivo da divisão de Aluguel de Carros

    O executivo é formado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo e obteve seu MBA pela Kellogg Shool of Management. Já trabalhou no The Boston Consulting Group (2005 a 2010) e na Rodobens (2010 a 2018), onde atuou como Diretor Geral do Varejo Automotivo, sendo responsável pela gestão de 48 concessionárias de marcas como Mercedes-Benz, Toyota e Hyundai. Em seu último ano na Rodobens, ele também esteve responsável pela área de Marketing e Produtos. Atualmente, é diretor executivo da divisão de Aluguel de Carros da LocalizaHertz.

  • Emerson Belan

    CVC - Diretor geral

    Emerson Belan é diretor geral da Unidade de Negócios da CVC Brasil desde 2018, anteriormente era diretor Nacional de Vendas da CVC Brasil. Com Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial e Logística pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Belan tem 27 anos de experiência em Vendas, sendo 23 anos atuando na FEMSA (empresa mexicana de bebidas detentora da franquia Coca-Cola).

  • Fabio Camargo

    Delta - Diretor geral no Brasil

    Fabio é atualmente o Diretor da Delta Air Lines para o Brasil e é responsável por todas as frentes de trabalho na companhia no país incluindo Vendas, Aeroportos, Marketing, Financeiro, RH e Manutenção. Antes de se juntar a Delta, Fabio trabalhou para a Latam Air Lines liderando o time de vendas do Brasil além de Pricing & Revenue Management e Planejamento Estratégico. Fabio possui experiências em outras empresas globais como Whirlpool e Arcelor Mittal em áreas como Marketing, Inovação, Desenvolvimento de Produto, engenharia e manufatura. Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós graduado pela FIA, ele é MBA pela IAE/França - Les Écoles Universitaires de Management.

  • Fabio Gomes Morand Bentes

    CNC - Principal porta-voz econômico

    Mestre em Economia e Econometria  pela Universidade de Essex (Reino Unido). Principal porta-voz econômico da CNC sendo responsável pelo monitoramento contínuo da conjuntura econômica com foco em variáveis capazes de influenciar o nível de atividade do comércio de bens, serviços e turismo no Brasil como renda, emprego, crédito, nível geral de preços e confiança.

  • Flávia Lorenzetti

    Selina - Head of Country

    Head of Country do Selina, rede de hospitalidade voltada para jovens viajantes e jornadas de experiência, sendo que o estilo de vida nômade é um dos focos da marca.  A executiva possui especialização em Estratégia e Administração Empresarial pelo Senac São Paulo e formação em Hotelaria, a executiva já atuou no setor de Alimentos e Bebidas, como Diretora Executiva na Le Pain Quotidien e Diretora de Operações na The Wendy´s Company.

  • Francisco Costa Neto

    Aviva - CEO

    De um banco de investimento para a liderança de uma das maiores companhias de Turismo e Entretenimento da América do Sul. “Quando você declara ao mercado que é focado em entretenimento total, não adianta falar, tem que fazer”, garante ele.  Além disso, o executivo é membro do Conselho da Aviva, um dos conselheiros da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), cuida de cada uma das unidades de negócio: Hospitalidade, Entretenimento e Vacation Ownership e ainda é aluno do curso Owner/President Management Program (OPM) da Harvard Business School.

  • Gilson Machado Neto

    Embratur - Presidente

    Atua há mais de 30 anos no setor turístico, com negócios localizados em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas. É membro do trade turístico da Rota dos Milagres e do Convention & Visitors Bureau de Maragogi. O presidente da autarquia também possui experiência como produtor de eventos e no ramo de radiodifusão, sendo apresentador de um programa voltado para a atividade turística na Região Nordeste. Antes da nomeação na Embratur, ele já atuava na administração federal, como secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.” Pernambucano, nascido na capital Recife. Sua formação é em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco

  • Gloria Guevara Manzo

    WTTC - Presidente- CEO

    Gloria ingressou no World Travel & Tourism Council (WTTC) em agosto de 2017.  O WTTC é o órgão global que representa viagens e turismo em todo o mundo. Um setor que gera 10% do PIB e emprega cerca de 300 milhões de empregos. A carreira da executiva no setor de viagens começou em 1995 na Sabre Travel Network e Sabre Holdings- ela já foi CEO da JV Sabre Mexico. Em março de 2010, o Presidente Calderon a nomeou Ministra do Turismo e duas semanas depois também foi dada a ela a responsabilidade do Conselho de Turismo do México. Gloria foi reconhecida como uma das mulheres mais influentes do México pela CNN e Expansion. Além disso, ela é membro do conselho do HSBC México e Playa Hotels & Resorts (listado pela NASDAQ).É bacharel em Ciência da Computação pela Anahuac University e possui MBA pela Kellogg School of Business, Northwestern University.

  • Greetje de Haan

    Allpoints - sócia e COO

    Nascida na Holanda e estudou Hotelaria em Leeuwarden e fez MBA na Vrije Universiteit em Amsterdã, incluindo projetos sobre gestão do conhecimento na Heineken International. Começou em uma pequena start-up em Amsterdã em 2003, chamada Bookings.nl. Isso se transformou em Booking.com. Um grande caminho de crescimento na contratação de muitos hotéis e na oferta e demanda correspondentes na plataforma. Greetje ficou 10 anos e desenvolveu o negócio sul-americano. Depois disso, passou 4 anos na Decolar.com como Diretora Geral de Hotéis até chegar na Allpoints em 2017 onde é sócia e COO.

  • Guido Becher

    Rappi - Head of Travel

    Um empreendedor apaixonado e entusiasta na indústria de viagens. Fundador da Netactica, um dos principais players de tecnologia de viagens na América Latina desde 2003. Parte de suas experiências é a construção da estrutura corporativa, o lançamento de operações e a criação de equipes na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Chile e EUA. Sua formação em tecnologia, desenvolvimento de software e matemática fornece a Guido uma visão holística dos produtos e serviços, as oportunidades em uma cadeia de suprimentos complexa e seu impacto no mercado de viagens latino-americano em rápida evolução. Em 2019, Guido traz essa experiência para construir e executar o Rappi newtravel vertical, Rappi Travel, como parte deste aplicativo e plataforma de comércio eletrônico que mais cresce na América Latina. Anteriormente, Guido foi o fundador e CIO da 123vendido.com, a primeira agência de viagens de leilão reverso da América Latina, e iniciou sua experiência de comércio eletrônico como estagiário no Flooz.com em 1998, NY.

  • João Valsecchi

    Instituto do Desenvolvimento Sustentável Mamirauá - Diretor Geral

    Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, líder do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Vertebrados Terrestres e curador da Coleção de Material Biológico da Instituição. Atua principalmente na área de pesquisa e conservação da fauna silvestre com ênfase na fauna cinegética, ecologia e conservação de mamíferos. Além disso, ele é membro da REDEFAUNA (Rede de Pesquisa em Diversidade, Conservação e Uso da Fauna da Amazônia) e da COMFAUNA (Comunidad de Manejo de Fauna Silvestre en la Amazonía y en Latinoamérica). O executivo possui graduação em Ciências Biológicas e da Saúde pela Universidade São Judas Tadeu, mestrado em Zoologia pelo Museu Paraense Emilio Goeldi e Universidade Federal do Pará e doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • José Salibi Neto

    Escritor -

    É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva e atua como palestrante em eventos por todo o Brasil. Coautor do livro “Gestão do Amanhã”, obra que alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos da Folha de São Paulo, está indo para a sua décima edição com mais de 50 mil exemplares vendidos e será publicado em Portugal em 2020. O seu mais recente livro “O Novo Código da Cultura” entrou para a lista de best-sellers na segunda semana do seu lançamento. Ele já foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos. Seus clientes incluem empresas como Algar, Oracle, Ticket, Grupo MGB, Liberty Seguros, Dasa, Unimed, Aliansce Sonae, entre outras. É coautor também do best-seller “Movidos por Ideias” e mais recentemente de “O que as Escolas de Negócios não Ensinam”. Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição.

  • José Santos Buzar

    Estudante -

    Garoto curioso de 11 anos, cujos temas preferidos nas conversas envolvem história, geografia, sociologia e diplomacia. Exatamente! Apesar de estar cursando o 6º ano do ensino fundamental, José Buzar tem altas habilidades e é considerado um Garoto Prodígio. Seu nível de quociente de inteligência (QI) está em 147. Estudante no Colégio Moraes Rêgo e no contraturno no IDEAAH, instituto com diferencial na área de Altas Habilidades/Superdotação-, assim como participa de eventos acadêmicos. Recentemente, acompanhou a palestra do Prêmio Nobel de Química (2016), James F. Stoddart e do Prêmio Nobel da Paz (2014), Kailash Satyarthi e chamou a atenção dos palestrantes com suas perguntas e reflexões sobre a temática. Nas horas vagas, além de estudar, José adora games, youtubers e viajar.  E seu mais novo hobby é cantar músicas russas, alemães e italianas.

  • LOUISE BANG

    Marriott International - vice-presidente de vendas e distribuição do Caribe e da América Latina

    Louise é vice-presidente de vendas e distribuição do Caribe e da América Latina, com mais de 20 anos de experiência no setor de hospitalidade, abrangendo vendas globais e experiência em liderança de propriedades. A executiva ganhou sua experiência trabalhando para os principais grupos de hotéis do mundo, incluindo Marriott International, The Ritz-Carlton Hotel Company e Hilton International. Louise completou sua graduação na Universidade de Surrey, graduando-se em 1996 com um BSC em Hotelaria e Restauração.

  • Luis Ferrinho

    Omnibees - CEO

    CEO da Omnibees, Presidente do Conselho da Visualforma e investidor em mais 8 empresas ligadas a tecnologia e turismo. Iniciou sua jornada empreendedora aos 16 anos, ainda como programador de software, quando fundou a Visualforma.  Em 2010, fundou a Omnibees em Portugal e nos anos seguintes arquitetou a expansão internacional da empresa para o Brasil, México, Colômbia, Argentina e Estados Unidos da América. Ele possui especializações no Vale do Silício, Stanford e MIT (Massachussets Institute of Technology), e em outras renomadas instituições.

  • Luis Vabo Jr

    Vabo23 Educação - Fundador

    Luis Vabo Jr é fundador da Vabo23 Educação, professor do Insper e Empreendedor Endeavor. É Owner President Management (OPM) pela Harvard Business School, Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ e extensão na EM Lyon Business School, na França. Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Foi diretor da Stone Pagamentos e da B2W Digital. Foi CEO e co-fundador do Sieve Group, adquirido pela B2W Digital.

  • Luiz Eduardo Falco

    CVC Corp - Presidente do Conselho de Administração

    Com vasta experiência no setor de viagens, Falco construiu sólida carreira na TAM Linhas Aéreas (hoje LATAM Airlines Brasil). Nesse período, exerceu diferentes e importantes cargos na companhia, incluindo atuações nas aéreas de Operações, Vendas, Marketing e Estratégia. Seus 20 anos na companhia aérea resultaram em um significativo crescimento e rentabilidade, bem como vários prêmios na indústria pela qualidade na prestação de serviço e inovação. De 2006 a 2011, Falco ocupou o cargo de diretor-presidente na empresa de telefonia móvel Oi, responsável pela criação dos negócios da companhia no segmento móvel a partir da consolidação da empresa de telefonia fixa Telemar. Luiz Eduardo Falco é presidente do Conselho de Administração da CVC Corp desde janeiro de 2019, tendo atuado como Presidente Executivo da companhia, de 2013 a 2018. Formado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tem Master of Business Administration (MBA, Fundação Getulio Vargas (FGV). Também tem cursos avançados na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology (EUA).

  • Luiz Fernando Fogaça

    CVC Corp - Presidente

    Presidente da CVC Corp desde janeiro de 2019, tendo sido escolhido sucessor de Luiz Eduardo Falco, que, em janeiro do mesmo ano, assumiu a presidência do Conselho de Administração da CVC Corp. Fogaça se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), cursou MBA Executivo em Finanças pelo INSPER e fez cursos de especialização em Harvard e Michigan.  Fogaça atua na CVC Corp desde 15 de junho de 2010. Iniciou como CFO, respondendo pelas diretorias de Finanças, Controladoria, Jurídico, Gente e Gestão, Compras e Relações com Investidores e M&A (Fusões e Aquisições), até ser nomeado Presidente.

  • Magda Nassar

    ABAV Nacional - Presidente

    Bacharel em História pela Université de Nancy , mãe do Leonardo, cidadã do mundo, empreendedora, investidora em startups e palestrante em lideranças, Magda Nassar é agente de viagens desde 1987, diretora da Trade Tours Viagens, e foi a primeira mulher a ocupar a presidência da Braztoa (2015 a 2019), e da ABAV Nacional (2019 a 2021).

  • Mariana Aldrigui

    Universidade de São Paulo - Professora doutora e pesquisadora

    Mariana Aldrigui é professora doutora e pesquisadora vinculada à Universidade de São Paulo. Preside, desde Dez/17, o Conselho de Turismo da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo). Coordena as ações da ONG Global Travel & Tourism Partnership no Brasil e nas ações de expansão para a América Latina. É professora na área de Turismo na Universidade de São Paulo, desde 2006, onde também obteve seus títulos de bacharel em Turismo (1998), Mestre em Ciências da Comunicação (2003) e Doutora em Geografia Humana (2011), e pesquisadora nos temas de políticas públicas de turismo, turismo em cidades globais e educação para o turismo. Dedica suas pesquisas à compreensão do papel do turismo no Brasil, combinando aspectos políticos, econômicos e sociais. Trabalha sob a lógica do mapa de oportunidades municipais, entendendo que não há dois municípios iguais e, portanto, cada um demanda uma estratégia distinta para ter sucesso no desenvolvimento do turismo e na melhoria da qualidade de vida de sua população.

  • Marianne Costa

    Vivejar - Fundadora e CEO

    Fundadora e CEO da Vivejar, uma operadora brasileira focada em experiências turísticas transformadoras e responsáveis. Em 2018, a Vivejar foi reconhecida pelos principais prêmios de turismo sustentável do Brasil. Marianne também fundou a Raízes Desenvolvimento Sustentável, uma consultoria nacionalmente reconhecida e premiada pelos seus projetos de desenvolvimento local. Conselheira do Sistema B Brasil, presidente e do Coletivo Muda pelo Turismo Responsável e fundadora do Instituto Vivejar. Fellow dos programas Women Change Maker e Vital Voices, atua como consultora, instrutora e palestrante em todas as regiões do Brasil. Pós graduada em Gestão de Projetos e Inovação Social, apaixonada pelo empoderamento feminino e empreendedorismo social e mãe orgulhosa da Maria Luiza. 

  • Masao Ukon

    Boston Consulting Group - Managing Director and Partner

    Managing Director and Partner no escritório de São Paulo do Boston Consulting Group e lidera a prática de Setor Automotivo na região da Europa Ocidental, América do Sul e África. Também é membro essencial do Setor de Linhas Aéreas e da prática de Desenvolvimento Corporativo, além de possuir vasta experiência trabalhando com outros setores industriais em vários tópicos, incluindo finanças corporativas, transformação digital e outros. Antes de ingressar na empresa, Masao trabalhou por cinco anos na General Motors, onde ocupou cargos em Engenharia de Projetos e Desenvolvimento de Produtos. Ele possui MBA pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia e bacharelado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

  • Matt Teixeira

    BWH Hotel Group - Diretor Senior de Vendas Internacionais

    Diretor Senior de Vendas Internacionais da BWH Hotel, onde ingressou em 2009. Em sua atual função, ele é responsável pela estratégia de relacionamento e desenvolvimento de negócios, como lidera a estratégia de lazer B2B da marca. Durante o período que está na BWH Hotel Group Matt foi responsável pelo atingimento dos objetivos de vendas, estratégia, publicidade e ações promocionais em mercados internacionais, principalmente na América do Sul. Matt começou sua carreira na hotelaria na Remington Hotels e desde então ocupou posições de crescente competência e responsabilidade com atacadistas receptivos e empresas de administração de hotéis. Este ano, o executivo foi reconhecido como Top 25 Mentes Extraordinárias em Vendas e Marketing de Hospitalidade, bem como três vezes reconhecido pela Publicação Brasileira PANROTAS como um dos 100 maiores Influenciadores do Turismo. Nascido no Brasil, frequentou a Universidade de Massachusetts Lowell e hoje vive em Phoenix,Arizona, USA.

  • Mauricio Vargas

    ReclameAqui - Presidente

    Criador e Presidente do ReclameAQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e os consumidores no Brasil. O executivo iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50.000 pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de sua atuação na presidência do ReclameAQUI e influenciador com foco no consumidor e nas relações de consumo, Maurício é também CEO do Leegol e CEO do Sapato Laranja.

  • Michel Gutnik

    Housi - CFO

    Com 22 anos de experiência em finanças corporativas, bancos e empreendedorismo. Responsável pela execução de mais de R$ 6 bilhões em negócios no Brasil. Foi sócio do Banco Brasil Plural; Diretor administrativo de derivativos de ações da Natixis Brasil; Corretor de investimentos do Banco Pactual. Bacharel em Engenharia pela PUC-Rio, pós-graduado em Marketing pela FGV Rio de Janeiro e MBA pela NYU Stern School of Business New York.

  • Monica Herrero

    Stefanini - Conselheira

    A executiva assumiu a presidência da Stefanini Brasil em 2012 e, desde então, viu a multinacional se transformar em uma das empresas mais internacionalizadas do País. Atualmente no Conselho da Stefanini, Monica está na lista dos “Melhores CEOs do Brasil” da revista Forbes Brasil (edição de junho de 2019). A lista foi elaborada em parceria com o programa C-Level/CEO da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), contemplando executivas e executivos que mais se destacaram no comando de grandes empresas.

  • Murilo Pascoal

    Beach Park - CEO

    Murilo Pascoal é CEO do grupo Beach Park Entretenimento há 15 anos. Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, possui especialização em operação de parques temáticos, aquáticos e atrações pela IAAPA/Cornell Institute. Murilo tem 23 anos de experiência no mercado de parques e atrações temáticas. Atualmente é presidente do Sindepat, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas. 

  • Paulo Sergio Kakinoff

    GOL Linhas Aéreas - CEO

    Paulo Kakinoff assumiu o cargo de Diretor-Presidente da GOL Linhas Aéreas Inteligentes em julho de 2012, tendo sido membro independente do Conselho de Administração de janeiro de 2010 a 02 de julho de 2012, quando deixou o cargo junto ao Conselho de Administração para assumir a presidência da Companhia. Kakinoff foi Presidente da Audi Brasil até junho de 2012 e atuou na indústria automobilística por 18 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de Diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e Diretor Executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha.

  • Renato Hagopian

    Qatar Airways - Country Manager – Brazil

    O executivo possui mais de 26 anos de atuação na aviação. Ele está na Qatar Airways desde o início das operações no Brasil, há quase 10 anos. Ele já atuou em outras empresas do segmento, como Varig, ANA, Korean. Entre as responsabilidades atuais estão o direção geral da Qatar Airways no Brasil, passando por vendas, marketing, aeroportos e finanças. O executivo é formado em jornalismo tem MBA em gestão empresarial pela FGV além do curso de especialização em transporte aéreo internacional pela Coventry University do Reino Unido.

  • Rick Chesther

    Pega a Visão -

    Você provavelmente conhece Rick Chesther como “o cara do vídeo da água”, como “o ambulante que usa o isopor da Mangueira” ou como o “garoto propaganda do Santander”. Rick Chesther costuma dizer que não é empreendedor, empresário ou milionário. Mas sim um mensageiro aprendiz que provoca e instiga por intermédio das suas mensagens nas mídias sociais. Se é possível um empreendedor sair do zero para atingir altíssimos objetivos? Pois foi isso que ele fez. Ele invocou as pessoas a saírem do conformismo e do reclamatório para empreender, mostrou como fazer isso, dando o passo a passo no vídeo da água. Ah... vender água não é pra você?! Então a crise não está no Brasil, a crise está em você!

  • Rodrigo Vaz

    Decolar - Head de Sourcing

    Head de Sourcing da Decolar, maior empresa de viagens da Amériica Latina. Com formação em engenharia civil pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e MBA em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Vaz trabalhou por quatro anos como gerente Regional de Vendas na Lan Airlines e por mais de seis anos como diretor de Produto Internacional na CVC Corp.

  • Ronnie Corrêa

    Abreu - Diretor Geral no Brasil

    Com 25 anos de experiência no segmento de turismo, possui amplo conhecimento do setor. Iniciou sua carreira como consultor de vendas com passagem pela promoção junto às agências de viagem. Esta vivência foi a base para o crescimento do executivo na empresa onde chegou ao cargo de Diretor Geral em 2007, sendo responsável pela expansão da empresa pelo Brasil. Sob sua gestão, a operadora abriu 6 novas bases: São Paulo, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, que somam-se ao Rio de Janeiro, passando a empresa a ter cobertura nacional. Com uma visão focada em crescimento, liderou a ampliação do portfólio de produtos da empresa que hoje tem alcance Global nos segmentos EUROPA | EXÓTICOS | EUA&CANADÁ | BRASIL | AMÉRICA DO SUL | CARIBE | CRUZEIROS | SKI. Em 2019 foi indicado como um dos 100 executivos mais influentes no segmento de Turismo pelo PANROTAS

  • Thomaz Guz

    Uotel - cofundador e CEO

    Atualmente é cofundador e CEO da Uotel e tem interesse em projetos de desenvolvimento das cidades no Brasil que busquem espalhar a tecnologia, a inovação e as soluções práticas. Possui experiência em fundos de Private Equity e foi líder de vendas da América Latina por 2 anos consecutivos, atuando na multinacional ADP. Já passou por mais de 20 países, morando em Vancouver (Canadá) e Madrid (Espanha). Graduado em Administração de Empresas pela ESPM e pós-graduado em Finanças pelo Insper.

  • Yuli Thompson

    Virgin Atlantic - vice-presidente da América do Norte e Internacional

    Yuli Thompson está na Virgin Atlantic desde 2006, atualmente é vice-presidente da América do Norte e Internacional. Thompson supervisiona as operações comerciais da Virgin Atlantic e o desenvolvimento da marca para a América do Norte, América do Sul e outros destinos, que incluem operações aeroportuárias, atendimento ao cliente, finanças, vendas e marketing. Em setembro de 2018, ela se mudou para Atlanta para o cargo de sede da Virgin Atlantic na América do Norte, impulsionando o sucesso da joint venture da empresa com a Delta Air Lines.