Palestrantes

Data
19 e 20 de março – 2018

Local
Centro Fecomercio de Eventos
São Paulo, SP

Conheça todos os palestrantes brasileiros e internacionais.
Líderes de todos os segmentos no palco.

  • Ana Maria Berto

    Orinter Tour & Travel - Sócia-diretora geral

    Sócia-diretora geral da Orinter Tour & Travel. Com mais de 35 anos de trajetória no turismo, a executiva sempre foca na excelência em seu trabalho e apoio aos parceiros, o que resulta em muito sucesso e destaque no setor. Entre 2002 e 2014 foi diretora da MMTGapnet, entre outras diversas atuações no mercado. E desde 2015 está à frente da Orinter Tour & Travel como sócia-diretora geral.

  • Antonio Dias

    Royal Palm Hotels & Resorts - Diretor Executivo

    Diretor executivo da rede Royal Palm Hotels & Resorts desde 1997. O executivo é administrador de empresas, pela EAESP-FGV, com mestrado na mesma entidade e intercâmbio na Cranfield University (Inglaterra) e pós-graduação no INSEAD (França). 
    Fundador e presidente do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (2000/05), também ocupou outras posições em entidades como Associação Brasileira de Resorts - Resorts Brasil e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo – ABIH São Paulo. 

  • Arnaldo Franken

    ADturismo e Casa do Agente - Sócio

    Com mais de 32 anos no mercado de turismo e eventos, o executivo é sócio da ADturismo, Casa do Agente, AD eventos, ADfeiras , TOGO , GLOBALIS , argoIT e globalis Portugal, como presidente da GARUPA – ONG dedicada ao turismo sustentável. Além disso, ele é formado em Administração de empresas com pós em economia agrícola em ISRAEL. 

  • Bob Rossato

    ViajaNet - Sócio-Fundador

    Sócio-Fundador do ViajaNet. Possui mais de 16 anos de experiência no mercado de viagens online. Graduado em Administração de Empresas e especialização em Marketing com MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

  • Bruno Lasansky

    Localiza - Diretor Geral da Divisão de Aluguel de Carros

    Diretor Geral da Divisão de Aluguel de Carros da Localiza. Sob gestão do executivo estão mais de 4200 colaboradores e 577 agências. Ele é responsável pelo atendimento nas agências, marketing e vendas, planejamento de frota, experiência do cliente e inovação, entre outros. Formado em Engenharia em Produção pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e obteve o seu MBA pela Wharton School nos EUA.

  • Camila Anauate

    Edelman - Líder do núcleo de Turismo e Serviços

    Líder do núcleo de Turismo e Serviços na Edelman desde março de 2014.

    Com 15 anos de experiência em comunicação – 12 deles dedicados ao setor de turismo–, Camila acumula experiência ao longo dos anos com comunicação corporativa, gerenciamento de crise, marketing de destino, marketing digital e engajamento de imprensa, influenciadores e outros stakeholders como agências de viagem, companhias aéreas e operadoras de turismo. Anteriormente, Camila atuou como jornalista do jornal O Estado de S. Paulo. Formada em jornalismo e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing.

  • Charlie Cracknell

    Reed Travel Exhibitions - Diretor Senior da WTM Latin America, IGTM e Travel Forward

    Diretor Sênior da Exhibition para a Reed Travel Exhibitions e faz parte da equipe de gerenciamento de portfólio do World Travel Market, que oferece eventos mundiais, como soluções de negócios para todo o setor de viagens e turismo. Charlie lidera a direção estratégica de três dos seis eventos do World Travel Market (WTM Latin America, IGTM e Travel Forward) e está focado em oportunidades de desenvolvimento de negócios internacionais para o portfólio.

  • Christiane Berlinck

    IBM Brasil - Líder de Recursos Humanos

    Líder de Recursos Humanos da IBM Brasil. Já atuou como Diretora de RH para GBS, área de consultoria e pesquisa para clientes na América Latina. Antes dessa posição, Christiane atuou como líder de Recursos Humanos para GTS, área de suporte em infraestrutura para tecnologias. Ela está na IBM desde 1999 e ocupou diversas funções em Finanças, Vendas, Marketing e Operações. É graduada em Engenharia de Produção e tem MBA em Finanças pela PUC Rio e MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral.

    Talk: Os avanços e aplicação da inteligência Artificial no Turismo – Watson -IBM

  • Christiano Oliveira

    Grupo Flytour - CEO

    Está no Grupo Flytour desde 1991 tendo passado pelas áreas de Franchising, Desenvolvimento de Novos Negócios, Corporativo e Operações. Atualmente é CEO do Grupo Flytour.

    Talk:  Os desafios de liderar um Mega Grupo durante o processo sucessório

  • Claudio Soutto

    KPMG Brasil - Sócio

    Sócio da KPMG Brasil, responsável pela prática de tecnologia na América Latina. O executivo suporta as empresas no processo de transformação organizacional por meio de desenvolvimento de novos modelos de negócio, tecnologias emergentes (Digital, Cloud Computing, Analitycs) e ecossistema de inovação. Portanto, ele auxilia as empresas a obterem o melhor retorno sobre investimentos na adoção de novas tecnologias. É formado em Administração e com Mestrado em finanças.

    Talk: A Rota para os Negócios Digitais

  • Cynthia Rodrigues

    Interep Representações Viagens e Turismo - Diretora

    Diretora da Interep Representações Viagens e Turismo. Após passagem pela cadeia Hilton Internacional no exterior e no Brasil, assumiu o comando da Interep Representações, Viagens e Turismo em 1983. Atualmente  consolida hotéis, serviços e locadoras sempre no segmento B2B.  Ela já representou empresas como a Howard Johnson, Marriott Hotels & Resorts, Relais & Chateaux e Hertz Internacional, dentre outras.  A executiva é formada em Hotelaria na École Hotelière de Lausanne, na Suíça.

  • Deltan Dallagnol

    MPF - Procurador da República

    Ele é alguém teimoso. Após vários fracassos na luta contra a corrupção como procurador da República, buscou conhecer outras experiências em Harvard, que ampliou seus horizontes, e se tornou o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, o maior caso contra a corrupção na história brasileira. O executivo acredita que a influência que temos, seja onde estivermos, é uma oportunidade para servir a sociedade. Por isso, em meio à Lava Jato, foi um dos protagonistas de um movimento por reformas anticorrupção que alcançou o apoio de mais de dois milhões de brasileiros.

  • Eduardo Bernardes

    Companhia - Vice-Presidente de Vendas e Marketing

    Vice- Presidente de Vendas e Marketing da Companhia desde fevereiro de 2015, sendo responsável pela estratégia de vendas para todos os canais da Companhia, assim como a estratégia de marketing. Profissional com mais de 20 anos de experiência na aviação. Ele é membro do Conselho de Administração do UATP e possui formação em Administração de Empresas com ênfase em Comercio Exterior pela Unibero.

  • Eduardo Fleury

    KAYAK no Brasil - Country manager

    Country manager do KAYAK no Brasil. Ele assumiu as operações do KAYAK no Brasil no início de 2017 e desde então vem liderando projetos comerciais, de marketing, comunicação e muitas outras frentes.  Com 21 anos de experiência na Internet Brasileira, fundou o site ObaOba e trabalhou no Grupo RBS, na Pontomobi e na Agência Mirum, entre outras empresas. Também tem experiência como consultor de negócios digitais e promotor de iniciativas pela igualdade de gêneros no ambiente profissional.

  • Eduardo Kina

    Alatur JTB - CEO

    CEO da Alatur JTB. Já atuou nas áreas de novos negócios, fusões e aquisições e fundos de investimento. Formado em engenharia elétrica pela USP, com pós-graduação pela ESPM e mestrado pela FGV. Além da Alatur JTB, ele tem passagens pela ABB, Bonnier-Rexam, Rosegarden e Invistia.

    Talk:  Profissionalização na Indústria de Viagens: O desafio de transformar empresas em ambientes de contínua mudança.

  • Fabio Camargo

    Delta no Brasil - Diretor Geral

    Diretor geral da Delta no Brasil, supervisionando todos os aspectos da operação no Brasil, como em vendas, marketing, finanças e RH. Anteriormente, ele trabalhou para a Latam Airlines, como Whirlpool e ArcelorMittal em diversas áreas: como marketing, inovação e desenvolvimento de produto, engenharia e fabricação. Fabio é formado em Engenharia Industrial e possui mestrado em Marketing e MBA Internacional.

  • Fernando Gabeira

    - Escritor, jornalista e ex-deputado federal

    Escritor, jornalista e ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010). Destacou-se como jornalista, logo no início da carreira, na função de redator do Jornal do Brasil. No final dos anos 60, ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi preso e exilado. Em dez anos de exílio, esteve em vários países. Em 1994, elegeu-se deputado federal pela primeira vez. Foi um dos mais influentes deputados do Congresso Nacional. Em 2006, foi o candidato mais votado no estado.

  • Fernando Honorato

    Bradesco - Diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos

    Economista-chefe e diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco.

    É também vice-presidente do comitê de macroeconomia da Anbima, membro do conselho superior de economia da Fiesp, da Funcex e membro convidado do G100. Durante seus 15 anos na organização Bradesco, já ocupou diversas posições. Foi superintendente executivo e economista-chefe, além de responsável pelas áreas de pesquisa de credito e ações do Bradesco Asset Management (2011-2016), economista-chefe adjunto do Departamento de Economia do banco (2008-2011), economista-chefe do Bradesco BBI (2007-2008) e economista sênior do Bradesco de 2003 a 2007. Ele tem experiência de 20 anos em análise econômica e tem artigos publicados em revistas, jornais e livros no Brasil e no exterior.

    Talk:  Estamos às cegas?  O que podemos esperar do panorama econômico para 2019

  • Jackson Fernando de Andrade

    Wooba - Diretor Executivo e sócio fundador

    Diretor Executivo e sócio fundador da Wooba, empresa de tecnologia focada na indústria de viagens, com atuação no Brasil, América Latina e Europa. Também é sócio fundador do Centro de Serviço Compartilhado EfacilPlus que reúne as consolidadoras Ancoradouro, BRT e Picchioni e da Agência de Viagens Woolog, focada em turismo receptivo, com escritórios em Pirenópolis e Brasilia. Nas horas vagas monta cidades de Lego e desenvolve programas para computador.

  • Juarez Cintra Neto

    Grupo Ancoradouro - Presidente

    Presidente do Grupo Ancoradouro. O jovem empreendedor e administrador trabalha no Grupo Ancoradouro desde 1994. Aprendeu com o pai, Juarez Cintra, a habilidade para negociar e enxergar novas oportunidades de negócios. Formado em Administração de Empresas pela UNIP Campinas.

  • Ligia Zotini Mazurkiewicz

    AAXIS - Diretora de Negócios Digitais & Machine Learning da AAXIS & Fundadora do Voicers

    Fundadora do projeto Voicers, é diretora de inteligência digital na AAXIS Commerce, professora na FAPPES e ex-Head de Marketing para CyberSecutiry e para Cloud na IBM LATAM.

  • Luciano Barreto

    Almundo Brasil - Country Manager

    Country Manager da Almundo Brasil e responsável pelo lançamento da operação no paísCom mais de 17 anos na indústria de viagens, ele foi o fundador das operações de Turismo do Grupo B2W com as marcas Submarino Viagens, Americanas Viagens e Shoptime Viagens. Entre as diversas atuações, o executivo foi o pioneiro no lançamento do programa de pontos para troca por viagens: Bradesco Fidelidade e posteriormente o programa Membership Rewards da American Express. É formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp e possui MBA pela Universidade de Michigan.

    Painel – Intermediação - Cabem mais OTAs?

  • Luis Ferrinho

    Omnibees e Visualforma - CEO

    Luis Ferrinho é CEO da Omnibees e Presidente Executivo da Visualforma. Iniciou sua jornada empreendedora aos 16 anos, ainda como programador de software, quando fundou a Visualforma. Atualmente lidera mais 6 empresas ligadas às tecnologias de Informação e Inovação, é Membro do Conselho Geral da Universidade do Algarve e galardoado com a Medalha de Ouro da Cidade de Faro. Em 2010 fundou a Omnibees em Portugal e nos anos seguintes arquitetou a expansão internacional da empresa para o mercado Latino-Americano. Atualmente a Omnibees conta com mais de 150 colaboradores, 3.500 clientes, entre Hotéis, Operadoras e TMC’s, e mantém seu ritmo acelarado de crescimento e penetração de mercados. Contando com especializações no Vale do Silício, Stanford e MIT (Massachussets Institute of Technology), e em outras renomadas instituições, Ferrinho é reconhecido nos mercados em que atua como um líder visionário e inovador. Para obter os melhores resultados para os clientes de suas empresas, Luis Ferrinho crê que é necessário investir recorrentemente em três pilares principais: inovação, pesquisa & desenvolvimento e capacitação de equipes. Assim, é possível antever necessidades de mercados e estar preparado para entregar soluções que realmente atendam estas demandas.

    Talk: Distribuição Hoteleira: Por quê o agente de viagens seguirá relevante nesta equação?

  • Luis Paulo Luppa

    GRUPO TREND - Diretor geral da unidade de negócios

    Diretor geral da unidade de negócios GRUPO TREND, pertencente ao grupo CVC Corp.  Executivo, professor, empresário, escritor, palestrante internacional, mas do que ele gosta mesmo é de ser reconhecido como vendedor. Iniciou sua carreira como vendedor em 1980, posteriormente foi gerente de vendas, diretor comercial, diretor superintendente, vice-presidente e presidente de organizações nacionais e internacionais. É graduado em Direito e pós-graduado em Marketing no Brasil. Graduado em Varejo nos Estados Unidos, com cursos de especialização na Europa e Estados Unidos em Merchandising, Gestão de Categorias e Gestão Empresarial. Autor de 19 livros e 32 DVDs de treinamento empresarial, destacando-se o best-seller “O Vendedor Pit Bull”, que está presente em mais de 30 países, LUPPA já vendeu mais de 2 milhões de exemplares e treinou mais de 1 milhão de pessoas no mundo.

  • Luiz Eduardo Falco

    CVC Corp - CEO

    CEO da CVC Corp desde março de 2013. Possui mais de 30 anos de experiência em empresas do setor de Serviços. Já foi CEO da Oi (2001-2011) e atuou na TAM Linhas Aéreas (1981-2001), no qual passou por diversas áreas, como operação, vendas, marketing e estratégia, entre outras atuações que o destacaram no meio empresarial como gestor de alta performance. Formado em engenharia aeronáutica pelo ITA, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e especializações na Harvard Business School e na Massachussets Institute of Technology.

  • Magda Nassar

    BRAZTOA - Presidente do Conselho de Administração

    Presidente do Conselho de Administração da BRAZTOA e Diretora da Trade Tours Viagens. Formada em história e fluente em diversos idiomas, Magda Nassar iniciou sua carreira no turismo em 1983, fundando a operadora de viagens Soft Travel – empresa associada a BRAZTOA em 1998, onde tem participado ativamente desde então. Em 2015, tornou-se a primeira mulher a presidir a entidade e liderou relevantes projetos para o turismo nacional, tanto institucionais como comerciais. Recebeu prêmios de reconhecimento, como personalidade de destaque e empreendedorismo. Além disso, ministrando palestras no Brasil e exterior.

  • Marcel Frigeira

    IBM - Gestor de viagens

    Gestor de viagens da IBM para América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no Trade Turístico, formado em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão Empresarial pela FECAP. Desde 2010 atua na IBM como Gestor de Viagens para a América Latina. É conselheiro da ALAGEV  e membro do Comitê de Gestores de Viagens, além de Professor da Academia de Viagens.

  • Marina Gouvêa de Souza

    Primetour-Primetravel - CEO

    CEO Primetour-Primetravel. Fundadora do Grupo Prime. Há 30 anos no segmento de viagens e experiências customizadas e de luxo. Membro dos Boards das redes de hotéis Four Seasons, Accor (Raffles, Fairmont e Sofitel), Trump e da cia. aérea American Airlines.

  • Marina Shimada

    Honda - Executiva da área de Gestão de Viagens & Centro de Serviços Compartilhados

    Executiva da área de Gestão de Viagens & Centro de Serviços Compartilhados na Honda South America. Já está na empresa há 10 anos, sendo cinco anos na Gestão de Viagens. Atuou como comissária de Bordo da Varig por 17 anos e como Instrutora de Pilotos e Comissários da Varig por 12 anos. Há  quatro anos é Membro do TMG. A executiva possui pós-graduação pela FAAP em Marketing de Serviços.

  • Nina Giglio

    WGSN - Marketing

    Com especializações em antropologia do consumo e marketing digital, Nina é formada em Arquitetura e Urbanismo pela USP e Branding de Moda pelo Amsterdam Fashion Institute. Atuando no marketing da WGSN, gerencia a estratégia de campanhas on e offline e mídias sociais, além de atuar como copywriter na geração de content marketing.

  • Olivier Anquier

    - Chef de Cozinha, Restaurateur e Apresentador

    Empreendedor nato, este francês de coração brasileiro desbravou o Brasil, desenvolvendo formatos inovadores tanto na gastronomia como no entretenimento. Nos anos 80 abriu seu primeiro restaurante em Jericoacoara e depois em Florianópolis. Olivier foi um dos responsáveis por reinventar a panificação no Brasil na década de 90 e aliar simplicidade e sofisticação em seu restaurante de um único prato: L’Entrecote d’OLivier. Abriu dois novos negócios no centro de São Paulo: uma padaria e um restaurante no rooftop do histórico edifício Esther. A originalidade de Olivier ficou marcada também na televisão ao explorar a culinária de todo Brasil a bordo de um fusca no "Diário do Olivier", sucesso na TV e acabou se tornando um livro. Hoje Olivier roda o Brasil compartilhando suas experiências e expertise em aulas-show e palestras.

  • Paulo Frias

    AccorHotels América do Sul - Diretor de Vendas

    Diretor de Vendas AccorHotels América do Sul. O executivo iniciou sua trajetória no Turismo em 2001 e passou por diversos segmentos de negócios, entre eles: Corporate, Travel Agencies, Leisure e M&E. Ele já foi, como por exemplo, Diretor de Vendas do Pullman SP Ibirapuera. Atualmente, ele lidera importantes processos de conversões na área de vendas da AccorHotels na América do Sul. É formado em Turismo pela Anhembi Morumbi, com Pós Graduação em Gestão de Vendas pela FAAP e com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

  • Paulo Padula

    Decolar - Acting Country Manager

    Acting Country Manager no Decolar. Desde agosto/2016 na empresa, já atuou como Líder estratégico no setor Aérea para o Brasil, com o desenvolvimento de produtos e negociações com companhias aéreas. Ocupou diversos cargos de liderança em empresas de bens de consumo como Unilever, Coca-Cola e Ambev e Diageo chegando a ocupar posições de diretoria. Atua como investidor em startups, e como voluntário em programas de mentoria para escolas públicas.É formado em Administração, e pós-graduado em Marketing, na Fundação Getulio Vargas e em direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie. 

  • Pedro Reiss

    Wunderman Brasil - CEO

    CEO da Wunderman Brasil. Ao longo de sua carreira, ele atuou muitos anos na agência F.biz e foi pioneiro no desenvolvimento de mercados como links patrocinados, mobile marketing, mídia programática, ecommerce e marketing automation. É administrador de empresas pela FGV-SP, passou pela Singularity University e participa de startups de outros segmentos (como fintech e biotech). 

    Talk: O Mobile como potência de vendas

  • Pedro Vilanova

    Operação Serenata de Amor - Membro

    Envolvido em projetos data driven de alto impacto na sociedade, Pedro transmite sua experiência na Operação Serenata de Amor em uma fala sobre o uso de tecnologia como voz política, em um tom leve e muito bem-humorado. A palestra, que roda o país em 2017, instiga e diverte o público com seu conteúdo. Fascinado por inovação, Pedro Vilanova é graduado em comunicação e estudante de ciência de dados e tendências em tecnologia. É um dos membros da Operação Serenata de Amor, projeto que desenvolveu uma inteligência artificial para auditar gastos públicos. Também é fundador da Niña, startup de análise de dados especializada em comportamento e professor da Perestroika e da Brasília Marketing School.

    Talk: A inteligência artificial na manutenção da transparência e combate à Corrupção.

  • Philip Likens

    Sabre Labs - Diretor

    Diretor Sabre Labs. O executivo lidera uma equipe dedicada a pesquisar e explorar tecnologias emergentes e a prever seu impacto em viagens. Sua equipe constrói protótipos e experimenta na prática os novos dispositivos para entender melhor o futuro do segmento. Philip viaja globalmente para falar sobre as capacidades e inteligência artificial que estão mudando a forma como as pessoas se movem pelo mundo. Além disso, ele é especialista em redes neurais e algoritmos genéticos.

    Talk: Inteligência Artificial

  • Richard Launder

    The Travel Corporation - Presidente

    Presidente da The Travel Corporation (TTC) EUA, cargo ocupado desde o início de 2005. Richard tem a distinta honra de trabalhar para esse mesmo grupo de empresas desde 1983. Ao longo dos anos, os papéis incluíram líder da viagem, gerente de projetos especiais, gerente-geral assistente, gerente de vendas e de operações, vice-presidente de operações, presidente do Contiki USA, presidente da Destination America e agora Presidente do portfólio da TTC USA.

    Talk:  Como vender experiências de viagens para a geração Millenial

  • Roberto Mendes

    Localiza - Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

    Diretor de Finanças e de Relações com Investidores da Localiza Rent a Car S.A onde trabalha desde 1985. Formou-se em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais. Cursou o STC Executivo da FDC e Kellogg School of Management em Chicago e em Estratégia e Inovação nos Negócios na Wharton University of Pennsylvania em2011. Começou sua carreira em 1971 na PWC depois KPMG e foi Controller da Valep (hoje Fosfertil) e na Mendes Júnior.

  • Ronaldo Linares

    Accenture - Gestor de Viagens e Eventos

    Gestor de Viagens e Eventos da Accenture para a América Latina, incluindo ainda os programas de cartão de crédito corporativo, locação de imóveis residenciais e suporte a expatriados para a região, englobando responsabilidade pelos programas globais da empresa na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Venezuela.  Ronaldo acumula mais de 16 anos de experiência na gestão de viagens.  Com formação acadêmica em Ciência da Computação, pós graduação em Análise de Sistemas e MBA em Gestão de Negócios pela FGV. Ele também é membro do TMG - Travel Managers Group, associação da qual é um dos fundadores e na qual atuou como coordenador por 2 mandatos

  • Scott Crawford

    Expedia - Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos

    Vice-Presidente de Gerenciamento de Produtos da Expedia. Ele lidera o time global responsável pelo suporte a todas as marcas da empresa e tem como objetivo principal garantir a competitividade e relevância da Expedia em todo o mundo. Há 13 anos na empresa, Scott trabalhava no escritório de Londres. Atualmente mora em Buenos Aires e tem se dedicado também ao mercado da América Latina. É graduado em Economia pela University of Sussex.

  • Tiago Mattos

    Aerolito - Empreendedor

    O executivo lidera a Aerolito, empresa que explora cenários futuros através de uma metodologia original. Já criou projetos experimentais em realidade virtual, internet das coisas, robótica e inteligência artificial. Ele é membro do corpo docente da Singularity University e também é encarregado das aulas de Futurismo no Transdisciplinary Innovation Program, da Universidade Hebraica de Jerusalém.

    É co-fundador da Perestroika, escola de atividades criativas da América Latina e de diversos projetos, como escolas de inovação, laboratórios de tecnologia, centros de Big Data, entre outras. 

    Talk: O Futuro do Trabalho e a Inovação