Palestrantes

Palestrantes brasileiros e internacionais estarão no palco do Fórum PANROTAS 2020, em breve mais informações.

  • Alberto Roitman

    Nexialistas Consultores - Chief Creative Officer

    Autor do livro “Você É o Que Você Entrega! 60 dicas práticas para se destacar no mundo corporativo”, Alberto é palestrante, coach e escritor. Além disso, ele é Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores, consultoria em Treinamento e Desenvolvimento. Advogado, formado pela Universidade Mackenzie, possui pós-graduação em Marketing e Administração de Empresas. Trabalhou em companhias como Citibank e Abn Amro Bank. Em sua trajetória, são mais de 15 anos no meio corporativo e mais de 10 anos em consultoria.

  • Estela Renner

    Maria Farinha Filmes - Diretora, roteirista e co-fundadora

    Ela morou durante sete anos nos Estados Unidos, onde fez Mestrado em Motion Pictures e trabalhou escrevendo e dirigindo Sitcoms. De volta ao Brasil, passou a dedicar seu trabalho a ajudar a promover mudanças sociais e ambientais através obras audiovisuais. Estela escreveu e dirigiu “Muito Além do Peso”, documentário sobre a epidemia de obesidade infantil, e “Criança: a Alma do Negócio”, sobre os efeitos da propaganda dirigida às crianças. Entre diversos projetos para a TV Globo, ela co-criou e dirigiu 10 dos 25 episódios da série “Jovens Inventores”, sobre adolescentes carentes que criaram algo para melhorar a vida das suas comunidades. Além disso, em 2016, lançou o documentário escrito e dirigido por ela– “O Começo da Vida” sobre a importância das relações humanas nos primeiros anos de vida de cada pessoa. E, em 2019, foi autora e diretora geral da série 'Aruanas', uma coprodução entre a Globo e a Maria Farinha Filmes.

  • Flávia Lorenzetti

    Selina - Head of Country

    Head of Country do Selina, rede de hospitalidade voltada para jovens viajantes e jornadas de experiência, sendo que o estilo de vida nômade é um dos focos da marca.  A executiva possui especialização em Estratégia e Administração Empresarial pelo Senac São Paulo e formação em Hotelaria, a executiva já atuou no setor de Alimentos e Bebidas, como Diretora Executiva na Le Pain Quotidien e Diretora de Operações na The Wendy´s Company.

  • Francisco Costa Neto

    Aviva - CEO

    De um banco de investimento para a liderança de uma das maiores companhias de Turismo e Entretenimento da América do Sul. “Quando você declara ao mercado que é focado em entretenimento total, não adianta falar, tem que fazer”, garante ele.  Além disso, o executivo é membro do Conselho da Aviva, um dos conselheiros da ADIT Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil), cuida de cada uma das unidades de negócio: Hospitalidade, Entretenimento e Vacation Ownership e ainda é aluno do curso Owner/President Management Program (OPM) da Harvard Business School.

  • Gianni Onorato

    MSC Cruzeiros - CEO

    Como CEO, Gianni Onorato lidera os negócios da MSC Cruzeiros a partir de sua sede global em Genebra, na Suíça, reportando-se ao Conselho de Administração e ao Presidente Executivo. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de cruzeiros, ele possui aprofundado conhecimento do setor e uma vasta experiência em liderança executiva sênior.

  • Greetje de Haan

    Allpoints - sócia e COO

    Nascida na Holanda e estudou Hotelaria em Leeuwarden e fez MBA na Vrije Universiteit em Amsterdã, incluindo projetos sobre gestão do conhecimento na Heineken International. Começou em uma pequena start-up em Amsterdã em 2003, chamada Bookings.nl. Isso se transformou em Booking.com. Um grande caminho de crescimento na contratação de muitos hotéis e na oferta e demanda correspondentes na plataforma. Greetje ficou 10 anos e desenvolveu o negócio sul-americano. Depois disso, passou 4 anos na Decolar.com como Diretora Geral de Hotéis até chegar na Allpoints em 2017 onde é sócia e COO.

  • Guido Becher

    Rappi - Head of Travel

    Um empreendedor apaixonado e entusiasta na indústria de viagens. Fundador da Netactica, um dos principais players de tecnologia de viagens na América Latina desde 2003. Parte de suas experiências é a construção da estrutura corporativa, o lançamento de operações e a criação de equipes na Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Chile e EUA. Sua formação em tecnologia, desenvolvimento de software e matemática fornece a Guido uma visão holística dos produtos e serviços, as oportunidades em uma cadeia de suprimentos complexa e seu impacto no mercado de viagens latino-americano em rápida evolução. Em 2019, Guido traz essa experiência para construir e executar o Rappi newtravel vertical, Rappi Travel, como parte deste aplicativo e plataforma de comércio eletrônico que mais cresce na América Latina. Anteriormente, Guido foi o fundador e CIO da 123vendido.com, a primeira agência de viagens de leilão reverso da América Latina, e iniciou sua experiência de comércio eletrônico como estagiário no Flooz.com em 1998, NY.

  • João Valsecchi

    Instituto do Desenvolvimento Sustentável Mamirauá - Diretor Geral

    Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, líder do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Vertebrados Terrestres e curador da Coleção de Material Biológico da Instituição. Atua principalmente na área de pesquisa e conservação da fauna silvestre com ênfase na fauna cinegética, ecologia e conservação de mamíferos. Além disso, ele é membro da REDEFAUNA (Rede de Pesquisa em Diversidade, Conservação e Uso da Fauna da Amazônia) e da COMFAUNA (Comunidad de Manejo de Fauna Silvestre en la Amazonía y en Latinoamérica). O executivo possui graduação em Ciências Biológicas e da Saúde pela Universidade São Judas Tadeu, mestrado em Zoologia pelo Museu Paraense Emilio Goeldi e Universidade Federal do Pará e doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • José Santos Buzar

    Estudante -

    Garoto curioso de 11 anos, cujos temas preferidos nas conversas envolvem história, geografia, sociologia e diplomacia. Exatamente! Apesar de estar cursando o 6º ano do ensino fundamental, José Buzar tem altas habilidades e é considerado um Garoto Prodígio. Seu nível de quociente de inteligência (QI) está em 147. Estudante no Colégio Moraes Rêgo e no contraturno no IDEAAH, instituto com diferencial na área de Altas Habilidades/Superdotação-, assim como participa de eventos acadêmicos. Recentemente, acompanhou a palestra do Prêmio Nobel de Química (2016), James F. Stoddart e do Prêmio Nobel da Paz (2014), Kailash Satyarthi e chamou a atenção dos palestrantes com suas perguntas e reflexões sobre a temática. Nas horas vagas, além de estudar, José adora games, youtubers e viajar.  E seu mais novo hobby é cantar músicas russas, alemães e italianas.

  • LOUISE BANG

    Marriott International - vice-presidente de vendas e distribuição do Caribe e da América Latina

    Louise é vice-presidente de vendas e distribuição do Caribe e da América Latina, com mais de 20 anos de experiência no setor de hospitalidade, abrangendo vendas globais e experiência em liderança de propriedades. A executiva ganhou sua experiência trabalhando para os principais grupos de hotéis do mundo, incluindo Marriott International, The Ritz-Carlton Hotel Company e Hilton International. Louise completou sua graduação na Universidade de Surrey, graduando-se em 1996 com um BSC em Hotelaria e Restauração.

  • Luis Vabo Jr

    Vabo23 Educação - Fundador

    Luis Vabo Jr é fundador da Vabo23 Educação, professor do Insper e Empreendedor Endeavor. É Owner President Management (OPM) pela Harvard Business School, Mestre em Administração de Empresas pelo COPPEAD/UFRJ e extensão na EM Lyon Business School, na França. Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Foi diretor da Stone Pagamentos e da B2W Digital. Foi CEO e co-fundador do Sieve Group, adquirido pela B2W Digital.

  • Mauricio Vargas

    ReclameAqui - Presidente

    Criador e Presidente do ReclameAQUI, site protagonista da revolução nas relações entre empresas e os consumidores no Brasil. O executivo iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50.000 pessoas em palestras, cursos, MBA, eventos nacionais e internacionais. Além de sua atuação na presidência do ReclameAQUI e influenciador com foco no consumidor e nas relações de consumo, Maurício é também CEO do Leegol e CEO do Sapato Laranja.

  • Monica Herrero

    Stefanini - Conselheira

    A executiva assumiu a presidência da Stefanini Brasil em 2012 e, desde então, viu a multinacional se transformar em uma das empresas mais internacionalizadas do País. Atualmente no Conselho da Stefanini, Monica está na lista dos “Melhores CEOs do Brasil” da revista Forbes Brasil (edição de junho de 2019). A lista foi elaborada em parceria com o programa C-Level/CEO da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP), contemplando executivas e executivos que mais se destacaram no comando de grandes empresas.

  • Yuli Thompson

    Virgin Atlantic - vice-presidente da América do Norte e Internacional

    Yuli Thompson está na Virgin Atlantic desde 2006, atualmente é vice-presidente da América do Norte e Internacional. Thompson supervisiona as operações comerciais da Virgin Atlantic e o desenvolvimento da marca para a América do Norte, América do Sul e outros destinos, que incluem operações aeroportuárias, atendimento ao cliente, finanças, vendas e marketing. Em setembro de 2018, ela se mudou para Atlanta para o cargo de sede da Virgin Atlantic na América do Norte, impulsionando o sucesso da joint venture da empresa com a Delta Air Lines.