Palestrantes

Conheça quem estará no palco do Fórum Panrotas 2023

Palestrantes

  • Alessandro Cunha

    Aviva - CEO

    Alessandro, formado em Administração e pós-graduado em Controladoria, Finanças e Auditoria pela ULBRA e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Sou um multiplicador de alegria na Aviva há 21 anos, idealizador do Programa de Inovação e um dos protagonistas no processo de aquisição da Costa do Sauípe. Gosto de encontrar ótimas soluções na simplicidade das coisas.

    Antes de assumir como CEO da Aviva, atuei como Diretor de Estratégia e Novos Negócios. Acumulo mais 20 anos de experiência no grupo, atuando em grandes projetos e também no desenvolvimento e implantação do Programa de Inovação.

  • Ana Biselli Aidar

    Resorts Brasil - Presidente Executiva

    Ana Biselli Aidar é doutora em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP). É graduada em Hotelaria pelo Senac-SP.

    Possui mais de 20 anos de experiência no segmento hoteleiro, trabalhou na iniciativa privada, em associação de classe e instituições de ensino, como docente e coordenadora de curso.
    Desde 2020, atua como presidente executiva na Resorts Brasil, pesquisadora voluntária no Centro de Marketing Digital da FGV-EAESP, membro do G20+ (Coalizão do Turismo Brasileiro), membro do Conselho de Turismo da Fecomercio-SP.

    Nos últimos meses, coordenou o trabalho de Transição da pasta de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.

  • Ana Maria Berto

    Orinter Tour & Travel - Diretora

  • Andrea Panisset

    BeFly - Head de comunicação institucional e ESG

    Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade FUMEC e pós-graduada em Gestão com ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral, atua no mercado publicitário há quase 20 anos e lidera diversos projetos de marketing, branding e comunicação.
     
    Especialista no segmento de turismo, esteve à frente do departamento de marketing da Belvitur e acompanhou de perto o processo de crescimento da empresa, principalmente durante a negociação de compra da gigante Flytour.
     

    Atualmente atua como Head de Comunicação Institucional e ESG na BeFly, holding criada após as aquisições da Flytour e de outros players do mercado de turismo, contando, até esta data, com 32 empresas em seu ecossistema.

  • Bruno Lasansky

    Localiza&Co - CEO

    Bruno Lasansky é CEO da Localiza desde abril de 2021 e está na Companhia há oito anos.

    De 2014 a 2016, liderou, como consultor, iniciativas de definição estratégica, excelência operacional e inovação da empresa. A partir de 2016, passou a fazer parte integral do corpo executivo da empresa, inicialmente como Diretor Executivo da Divisão de Aluguel de Carros, implementando projetos estruturantes e promovendo importantes avanços e, desde o início de 2019, como Chief Operating Officer (COO), passando a ser responsável por todas as divisões de negócio e operações da Localiza.

    É formado em engenharia industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e obteve o seu MBA pela Wharton School nos EUA.

    Antes da Localiza, foi sócio da consultoria Bain & Company, atuando em projetos de melhoria operacional, estratégia e M&A para grupos nacionais e internacionais.

  • Carolina Sass de Haro

    Mapie e TRVL Lab - Fundadora e sócia diretora

    Além de ser fundadora e sócia diretora da Mapie, é editora do ambiente digital de inovação e tendências Disque9, analista do mercado latino-americano para a Phocuswright e pesquisadora líder do TRVL Lab.

    Apaixonada pelo conhecimento, é Doutora em Turismo, certificada em neurociência pela Universidade da Pennsylvania, cursou empreendedorismo e gestão na MIT Sloan School of Management. É pós-graduada em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Informação e bacharel em Turismo.

    Carolina possui mais de 20 anos de experiência em turismo e hospitalidade, ocupando posições executivas e consultivas. 

    Seu principal foco de atuação na Mapie são as pesquisas, tendências, criação e desenvolvimento de negócios, produtos, serviços e experiências.

    Como palestrante, seus temas do coração são tendências de comportamento e consumo, futuro do turismo, neurociência do comportamento e estratégias inovadoras. 

    Em 2020 e 2021, foi escolhida uma das 100 pessoas mais poderosas do turismo brasileiro pela Panrotas | Elo.

  • Celso Ferrer

    Gol Linhas Aéreas - CEO

    Celso Guimarães Ferrer Junior é COO – Chief Operating Officer desde março de 2019. É responsável por nossas Operações, Manutenção, Aeroportos, Segurança Operacional, Planejamento de Malha, Suprimentos e Frota.

    Ele está na Gol há 17 anos e atuou como Vice-Presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

    Celso é graduado em Economia pela USPem Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD - França. É também um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da GOL na frota Boeing 737.

  • Claudia Figueiredo Leal

    TikTok - Líder de Indústria no Time de Negócios

    Claudia Figueiredo Leal, publicitária e pós graduada em Digital Business, com 15 anos de experiência no mercado de e-commerce e marketing digital.


    Passou por agências, veículos de comunicação, 7 anos de consultoria estratégica na Accenture, e desde 2022 é Líder de Indústria no Time de Negócios do TikTok, responsável pela vertical de Travel.

  • Damián Scokin

    Grupo Despegar/Decolar - CEO

    Damián Scokin ingressou na Desapegar/Decolar em dezembro de 2016 e é CEO desde fevereiro de 2017. Em setembro de 2017, Damián Scokin realizou o IPO da Decolar na NYSE e, a partir de 2018, liderou a aquisição de diferentes empresas que fortaleceram a presença da Decolar na região.

    O Grupo Desapegar/Decolar é formado pela Decolar, maior empresa de viagens da América Latina; Best Day, a empresa de viagens e serviços de destino mais relevante do México; Viajes Falabella, empresa de viagens número um na região andina, com forte presença 
    omnichannel, Koin, fintech que desenvolve soluções para empresas e consumidores sediados no Brasil; BDExperience, agência líder em serviços receptivos no Caribe mexicano; HotelDO, marca B2B da Decolar; ViajaNet, uma das principais agências de viagens online do Brasil; e a Stays.net, principal gestora de canais de aluguel por temporada no Brasil.


    Antes de ingressar na Decolar, Scokin ocupou vários cargos executivos, incluindo uma carreira de onze anos na Mckinsey & Company em Boston, onde se tornou sócio, e ocupou vários cargos na linhas aéreas LATAM, onde atuou como CEO da Unidade de Negócios Internacionais LATAM, liderando a fusão e integração da LAN, com as companhias aéreas TAM.

    Scokin é formado em Economia e Engenharia Industrial (UBA) e possui MBA pela Harvard Business School.

  • Daniela Cachich

    Ambev - Presidente da unidade de negócios de Beyond Beer

    Daniela Cachich é a Presidente da unidade de negócios de Beyond Beer na Ambev e comanda o portfólio de bebidas alcoólicas além da cerveja, como as bebidas mistas Beats, Mike’s e Isla.

     

    Anteriormente, Daniela foi Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Foods Brasil por quase 5 anos, onde ficou responsável pelo portfólio de marcas de snacks como Doritos, Lays e Ruffles.

     

    Com passagens por empresas líderes de bens de consumo, Daniela acumula experiências na construção de marcas e categorias, com propostas que desafiaram o status quo impactando positivamente a sociedade. Ocupou posições em Inovação e Marketing, em operações da América Latina e Brasil.

     

    Ela é membro do Conselho Consultivo do Grupo Boticário e Instituto FreeFree, uma organização social que atua em ciclos de liberdade para meninas e mulheres que sofreram violência, através de capacitações profissionais e resgate da autoestima. Daniela também atua como Membro do Conselhor de Marketing do Insper.

     

    Daniela foi reconhecida pela AdAge como Women to Watch (2014), Melhor Profissional de Marketing do Brasil pelo Caboré (2015), Profissional de Marketing mais influente do Brasil pelo Prêmio M-List (2018), Profissional de Marketing do Ano pela Mobile Marketing Association America Latina (2018), está na Lista das 20 Mulheres mais influentes do Brasil e Lista dos Melhores CMOs do Brasil pela Forbes (2020) e é Colunista da FastCompany Brasil.

  • Denise Fraga

    - Atriz & Colunista

    Denise Fraga construiu uma carreira de imenso sucesso na TV, no teatro e no cinema. Uma das mais talentosas atrizes brasileiras. 

    Seu talento já rendeu a ela quase 30 prêmios e troféus de melhor atriz (teatro, cinema e televisão).

    Como palestrante, ela associa seu carisma, sua presença de palco, seu senso de humor, a sensibilidade que já rendeu tantas crônicas e as muitas histórias que acumulou ao longo de sua carreira para refletir sobre nosso cotidiano e nossos valores – uma reflexão que certamente nos fará rir, pensar e nos emocionará.

    É colunista da revista Crescer e durante anos assinou uma coluna no jornal Folha de São Paulo. É autora de dois livros: “Retrato Falado: Histórias Fantásticas da Vida Real” e “Travessuras de Mãe”, ambos pela Editora Globo.

    Denise apresentou um dos quadros de maior sucesso da história do programa Fantástico, da Rede Globo, o “Retrato Falado”, em que ela encenava histórias verídicas enviadas pelos telespectadores. 

    Também participou de várias novelas e séries da emissora, atuou em mais de 20 filmes e é um dos nomes mais respeitados do teatro brasileiro.

  • Edson Ruy

    Mondiale by Ancoradouro - Diretor Geral

    Formado em Marketing pela faculdade Faesa

     

    Iniciou atividades como guia de Turismo em 1982, como empresário (agente de Viagens e operador de Turismo) em 1986.

     

    Foi professor do curso técnico para guias de turismo - SENAC

     

    Presidente da Associação Brasileira das agências de Viagens do ES por 06 anos; Diretor de eventos da Associação Brasileira de agências de viagens Brasil; responsável técnico pela maior feira de turismo do Brasil por 4 anos.

     

    Vice-presidente da Confederação Latino-americana de turismo (COTAL), com sede em Buenos Aires por 4 anos.

     

    Vice-presidente da Organização Mundial do Turismo - área Américas, órgão da ONU, responsável pelo Turismo no mundo por 2 anos.

     

    Diretor da Braztoa (associação Brasileira de Tour operadores de Turismo), por 6 anos.

    Diretor do Convention and Visitors Bureau.

     

    Percorreu mais de 147 países do Globo em missões oficiais ou em caráter profissional. 

  • Elisa Carneiro

    Sabre Corporation - Senior Regional Sales Leader - Latin America & Caribbean

  • Gianni Onorato

    MSC Cruzeiros - CEO

    Desde 2013, Gianni Onorato é CEO da MSC Cruzeiros. Nessa posição, ele supervisiona os negócios da empresa em sua sede global em Genebra, na Suíça, reportando-se ao Conselho de Administração e ao Presidente Executivo.

    Com mais de 30 anos de experiência na indústria de cruzeiros, o Sr. Onorato tem uma compreensão bem desenvolvida do negócio de cruzeiros e uma vasta experiência em liderança executiva sênior, tendo atuado como presidente da Costa Cruzeiros de 2004 a 2013.

    Nascido na Itália, Onorato formou-se no Istituto Orientale de Nápoles em Línguas e Literaturas Estrangeiras em 1983 e depois se especializou na SDA Bocconi School of Management em Milão e no INSEAD em Fontainebleau.

    O Sr. Onorato iniciou sua carreira em 1986 na Costa Cruzeiros como Gerente de Alimentos e Bebidas antes de se tornar Diretor de Produtos de Cruzeiros. A partir de 1997, ele atuou como vice-presidente e diretor de operações de cruzeiros, sendo responsável pela logística e abastecimento, bem como por todas as atividades relacionadas a escalas, excursões e operações hoteleiras.

  • Giulliana Mesquita

    Azul Viagens - Gerente de produtos e Negócio Sênior

    Giulliana Mesquita tem formação em Marketing pela Escola Superior de Publicidade e Marketing (ESPM) e vasta experiência em Produtos, Inteligência de Mercado e Planejamento de Estratégico. Após quase 8 anos no segmento de fidelização de Clientes, com passagens pela Multiplus e C6 Bank, assumiu em 2019 a gerência de Produtos e Negócios da Azul Viagens.

     

    Nascida em São Paulo, Giulliana conquistou nos últimos anos o reconhecimento dos principais parceiros da Azul Viagens, graças a uma agenda sólida e recorrente com órgãos governamentais e setor privado, além de uma estratégia robusta para o planejamento dos voos dedicados da Azul Viagens ao longo do ano.

     

    Ela acredita que seu background em fidelização e digital poderá trazer novas perspectivas para o Turismo, principalmente na relação da operadora com toda a cadeia.

  • Guilherme Luck

    Grupo EcoCharme - Diretor Comercial

    Guilherme Luck, formado em direito pela UNICAP (universidade católica de pernambuco), atua no segmento de turismo desde 2004, no Grupo Luck (luck receptivo e luck viagens), onde trabalha até hoje como executivo. 


    Em 2012 fundou a Viaja Noronha, empresa que arrenda pousadas em Fernando de Noronha (conhecida como Pousadas EcoCharme) e em 2018 fundou a EcoCharme Hotéis, empresa que administra produtos de terceiros, como a Pousada Maravilha em Noronha. A EcoCharme Hotéis também é proprietária da marca SHE (singular hospitality experience), marca que assina o recém inaugurado Tuju Boutique Hotel by SHE na Rota dos Milagres em Alagoas (sendo esse o primeiro empreendimento gerido pelo grupo fora de Pernambuco).

    A frente do Grupo EcoCharme comanda hoje, entre hotéis e pousadas, uma equipe de mais de 200 colaboradores.

  • Guilherme Mercês

    CNC - Diretor do departamento de economia e Inovação

    Economista e mestre em economia pela UERJ, com formação executiva em Cenários pela Oxford University - Reino Unido, Investimento Social Privado pela Columbia University - EUA e Estratégia pelo INSEAD - França.

    Foi Secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, bem como CFO e economista-chefe da FIRJAN, período que figurou diversas vezes no Top 5 dos rankings Bloomberg e Broadcast.

    Atualmente é Diretor do departamento de economia e Inovação da CNC.

    É coautor de dois livros sobre a economia brasileira.

  • Jerome Cadier

    LATAM Brasil - CEO


    Jerome Cadier é o CEO da LATAM Brasil. Desde 2013, ele está no Grupo LATAM. Em Santiago do Chile, foi Vice-Presidente Sênior de Marketing do Grupo, sendo responsável pelas áreas de comunicação e branding, programa de fidelidade, experiência de viagem, business intelligence e digital para todo o Grupo LATAM.

    Anteriormente, o executivo trabalhou para a Whirlpool na área de vendas, tendo sido VP de Marketing e, posteriormente, CEO da companhia para a Oceania. Também atuou por oito anos na McKinsey Brasil.

    Jerome é formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e possui MBA em Marketing e Finanças pela Kellogg School of Management da Northwestern University.

  • Jodi McLaughlin

    Walt Disney Imagineering - Produtora Executiva de Portfólio

    Como Produtora Executiva de Portfólio, Jodi McLaughlin é responsável pela liderança gerencial, organizacional e estratégica de novos conceitos para os Parques Disney, desde a concepção até a execução. Ao longo do ciclo de vida de um projeto, Jodi apóia sua visão e intenção criativa, bem como faz parcerias com os principais envolvidos nas táticas de design,  meios e métodos de entrega.

    Além disso, Jodi atua como líder de produtores na Walt Disney Imagineering. Ela aconselha sobre elenco, melhores práticas, desenvolvimento de carreira, ideação criativa e iniciativas estratégicas para o estúdio de desenvolvimento e produção. Atualmente, Jodi supervisiona o desenvolvimento criativo e a implementação da transformação do EPCOT, incluindo novas atrações, criação de locais e experiências imersivas.

    Jodi traz uma formação multidisciplinar e mais de três décadas de experiência Disney para seus projetos. Ela começou sua carreira no Walt Disney Imagineering como cenógrafa de shows para Piratas do Caribe na Disneyland Paris antes de ser promovida a principal decoradora de cenários da Disneyland Paris e Disney's Animal Kingdom.

    Jodi foi então promovida a Gerente de Artes de Espetáculo e Acabamentos Temáticos, seguida de Produtora Principal. Nesse papel, ela produziu atrações como Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue! no Disney California Adventure e "it's a small world" no Hong Kong Disneyland. Em 2008, ela foi promovida a produtora executiva de três novas áreas da Disneylândia de Hong Kong: Grizzly Gulch, Mystic Point e Toy Story Land.

    Logo depois, ela se tornou produtora executiva do Shanghai Disney Resort. Em 2013, ela foi promovida a Produtora Executiva de Portfólio para todo o parque temático, que foi o primeiro da Disney na China continental.

    Além de seu trabalho em projetos, Jodi foi a líder fundadora da Rede de Inclusão de Mulheres da Imagineering, um Business-Employee Resource Group (BERG) estabelecido em 2014 e no qual ela continua a atuar como patrocinadora executiva. Antes de Imagineering, Jodi trabalhou em várias funções no Walt Disney Studios, onde começou na sala de correspondência. Ela também trabalhou para o American Film Institute e Showtime's Faerie Tale Theatre.

    Jodi é formada em história pela UC, Santa Barbara e estudou design ambiental na UCLA. Ela mora em Los Angeles, é casada e tem dois filhos adultos e gosta de cozinhar, viajar e fazer caminhadas, entre outros hobbies.

  • John Rodgerson

    Azul Linhas Aéreas - CEO

    John Rodgerson é o CEO da Azul Linhas Aéreas.

    Ele começou a empresa em 2008 e foi um dos principais impulsionadores de seu desenvolvimento nos últimos 10 anos. Sob a liderança de David Neeleman e John Rodgerson, a Azul se tornou a maior companhia aérea do Brasil em número de cidades, atendendo a mais de 130 destinos no país.


    John desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do plano de negócios original da Azul, sua forte cultura corporativa e experiência diferenciada do cliente.
    Antes de se tornar CEO da Azul em 2017, John foi o CFO da companhia aérea.

    Antes de ingressar na Azul, John atuou como Diretor de Planejamento e Análise Financeira na JetBlue de 2003 a 2008, onde se apaixonou pelo setor de aviação. Antes da JetBlue, trabalhou para IBM Global Services.
    John é bacharel em Finanças pela Brigham Young University.

    John mora no Brasil há 12 anos e, além de sua agenda lotada como CEO da Azul, ele se oferece como professor de inglês.

  • Karen Schmidt

    BWH Hotel Group - Diretora Associada

    Pós graduada em negócios internacionais pela FAAP e formada em turismo e hospitalidade pela IFESP.

     

    Trabalha há 11 anos na NA BWH HOTEL GROUP ocupando o cargo de diretora associada para América Latina. 

     

    Já trabalhou em empresas como GULLIVER TRAVEL e TRAVELPORT. 

     

    Tem certificação de  REVENUE MANAGEMENT e MARKETING DIGITAL  para hospitalidade pela univerdade CORNELL  de Nova Iorque. 

  • Leonel Andrade

    CVC Corp - CEO

    Leonel Andrade é CEO do grupo CVC Corp desde abril de 2020.


    Em sua vasta experiência em gestão, Leonel Andrade acumula

    mais de 35 anos em gestão de pessoas em organizações

    nacionais e multinacionais, sendo 25 anos de atuação em

    Comitês Executivos e Conselhos de Administração.



    Ao todo, são mais de 15 anos de atuação como CEO.

    Na CVC Corp, Leonel Andrade tem entre seus principais

    desafios: fortalecer o crescimento do grupo de acordo com as

    melhores práticas de governança corporativa; acelerar a

    cultura de transformação digital; ampliar a atuação em

    mercados estratégicos; fomentar a criação de produtos e

    serviços, bem como construir e implementar a visão de futuro

    da companhia: “Mais pessoas, em mais lugares, com a

    melhor experiência de viagem”.

  • Luigi Cani

    - Atleta, produtor executivo e apresentador

    Luigi Cani estudou publicidade e produção de vídeo na UCLA (University of California, LA) de 1998 a 2001. 

    Durante esse período, Cani teve a oportunidade de estagiar em uma das maiores produtoras de imagens aéreas de Hollywood. A partir de então, começou a escrever, produzir e protagonizar seus próprios projetos inovadores para TV a cabo e TV aberta ao redor do mundo. 

    Sua paixão pela criatividade e perfeccionismo durante os últimos 11 anos resultou em produtos de qualidade fornecidos ao Discovery Channel, ESPN, Fox, Rede Globo, Globosat, History Channel, CBS, ABC, EUROSPORT, MTV e muitos outros. 

    Atualmente, Cani viaja entre Los Angeles e Rio de Janeiro, bem como outras cidades ao redor do mundo, desenvolvendo projetos para Rede Globo e Globosat, tais como: quadro “Homem Pássaro” no Esporte espetacular e também o quadro chamado “Mestre dos Ares”no Fantástico, ambos na Rede Globo.  Ele ainda faz parte do elenco do Canal OFF da Globosat.

    Um dos paraquedistas mais renomados mundialmente, ele possui 11 recordes mundiais e já realizou mais de 14 mil saltos. 

    Sua habilidade de organização e criação o levaram a gerar projetos ousados, estabelecendo novos padrões e assim contribuindo para o avanço da indústria do paraquedismo.  

    Motivado pelos os seus sonhos, Cani combinou sua técnica, criatividade e poder de comunicação para inventar sua profissão - a junção entre atleta, produtor executivo e apresentador.

     

  • Manuel Flahault

    Grupo Air France-KLM - Diretor Geral na América do Sul

    Manuel Flahault é o diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. É a segunda vez que o executivo trabalha com os países da América do Sul, uma vez que já atuou, em 2003, como diretor comercial para Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia, baseado em Buenos Aires.

    Posteriormente, o executivo assumiu posição nos times de Vendas e Pricing na sede da Air France em Paris, até se tornar o diretor de Vendas Corporativas da Air France-KLM para a França em 2016.

  • Mauricio Parise

    Delta Air Lines - Vice-presidente de Customer Experience

    Possui mais de 25 anos na Delta, passando por vários departamentos como Vendas, Planejamento Internacional, Alianças e Marketing além de passar 3 anos no Brasil como Diretor de Marketing da GOL.

    Hoje atua como o Vice-presidente de Customer Experience, onde lidera projetos para melhoria da experiencia do cliente nos aeroportos e a bordo globalmente.

  • Patricia Thomas

    Omnibees - Diretora de Vendas Corporativas

    Formada em hotelaria e expert em gestão de viagens corporativas.

    Trabalhou em procurement na Cargill, onde liderou a equipe de viagens da América Latina.
    Fundadora da ALAGEV e Academia de Viagens Corporativas.

    Mãe do Enrico, da Isabela e do Luca.

  • Paulo Loeb

    Fbiz - CEO

    Paulo Loeb possui bacharelado em administração de empresas pela ESPM, pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e MBA pela Emory University, em Atlanta, nos Estados Unidos. Durante três anos, atuou na gerência do departamento de marketing da Unilever. 


    No exterior, exerceu o cargo de consultor de marketing na BrightHouse, nos Estados Unidos. Em 2012, foi vice-presidente de agências do IAB Brasil. É autor do livro B2B Rocks!

  • Pedro Janot

    - Executivo

    Pedro Janot é um dos nomes mais inspiradores entre os grandes executivos brasileiros.

    Escolhido para liderar o start da marca espanhola Zara no Brasil, tem uma trajetória de resultados à frente das organizações que comandou. Como presidente da Azul Linhas Aéreas, alçou a companhia para o sucesso a partir de um modelo de gestão e operação baseadas em propósitos e valores.

    Em 2011, um acidente o deixou tetraplégico e iniciava-se aí um novo start, para a reinvenção. Hoje, Pedro se dedica ao que mais gosta: ajudar empresas a superarem os desafios do crescimento. Pedro faz parte do conselho de grandes companhias e é sócio da Solum VC, um fundo especializado em impulsionar negócios. É palestrante, mentor, investidor e escritor dos livros “Maestro de voo – Pedro Janot e Azul – Uma vida em desafios” e “A vida é tudo que você faz com ela”.

  • Pedro Telles

    Movida - Gerente de Sustentabilidade

    Mestre em administração pelo COPPEAD/UFRJ e economista, com domínio adicional em empreendedorismo, pela PUC-Rio.

    Pedro é Gerente de Sustentabilidade da Movida, Responsible Leader da Fundação BMW e Fellow da Liga de Intraempreendedorismo e do Social Good Brasil.

    Foi
     Gerente de Programas na área de Desenvolvimento de Negócios do Sistema B Brasil, 
    cofundador do Compras do Bem, marketplace para produtos e serviços que trabalham o impacto no seu modelo de negócio, Consultor de Impacto para o Instituto Gênesis e Iônica, além de ser professor de cursos que tratam do tema, como os cursos de Negócios de Impacto e de Gestão e Mensuração de Impacto da PUC-Rio

  • Rachel Maia

    RM Consulting - Fundadora e CEO

    Rachel Maia ex-CEO da Lacoste S.A. (Brasil). Ela começou sua carreira como controladora financeira sênior na Seven Eleven, onde desenvolveu suas habilidades analíticas e de liderança como gerente júnior.


    Rachel então atuou como controladora sênior de negócios na Novartis Pharmacy. Na Tiffany & Co., Rachel liderou a entrada da empresa no mercado brasileiro e gerenciou todos os aspectos financeiros do crescimento da Tiffany como CFO do Brasil. Após estabelecer a Tiffany & Co. como líder de mercado no Brasil, Rachel foi contratada para liderar a expansão e o crescimento da marca dinamarquesa Pandora. Como CEO da Pandora Brasil, Rachel liderou o crescimento da empresa de dois pontos de venda para mais de cem pontos em um período de 8 anos e meio.


    Como CEO negra, Rachel representou menos de 1% dos CEOs do Brasil e serve de inspiração para muitas mulheres e pessoas negras na América Latina.


    Rachel é graduada em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário FMU e possui MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Rachel também concluiu o curso de Negociação e Liderança por meio do Programa de Educação Executiva da Harvard Business School e treinamento de gerenciamento geral na Universidade de Victoria na Colômbia Britânica, Canadá.
    Rachel esteve como membro do Conselho Geral do Consulado Dinamarquês e da Câmara de Comércio Dinamarquesa, bem como membro do Comitê do Presidente da Câmara Americana de Comércio, do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.


    Hoje integra cargos em instituições filantrópicas, faz parte da diretoria do Grupo de Mulheres Brasil, é embaixadora do Projeto Guri, Conselheira do Capitalismo Consciente e Fundação Maria Solto Vidigal, Rachel fundou em 2018 uma organização sem fins lucrativos, CAPACITA-ME, que capacita pessoas maiores de 18 anos promovendo a educação e empregabilidade de estudantes e profissionais em situação de vulnerabilidade socioeconomica.


    Rachel atua como Conselheira Administrativa Independente no Banco do Brasil, Vale e CVC Corp. Atuou como Consultora de D&I no Carrefour e também foi Conselheira Administrativa Independente do Grupo Soma.


    Hoje atua como embaixadora da ODS5 pelo Pacto Global da ONU capítulo Brasil. Rachel é uma mãe da Sarah Maria e do Pedro Antônio e também da mentoria à mulheres.

  • Renato Kido

    ViagensPromo - Sócio Diretor

    Formado em turismo pela Anhembi Morumbi, Kido, como é conhecido, possui vasta experiência no mercado, através dos seus 25 anos de atuação em diversas empresas do setor.

     

    Iniciou sua carreira em companhias aéreas como Vasp e Varig, e seguiu para a Visual Turismo, sendo responsável pelo nacional durante toda sua passagem pela empresa.

     

    Decidiu inovar, empreender e abrir a ViagensPromo, definindo como valores da operadora três pilares que considera essenciais para o sucesso de uma empresa: o atendimento especializado, a diversidade de produtos e a tecnologia. Seu conhecimento adquirido ao longo de sua trajetória profissional alavancou o crescimento da operadora de viagens de maneira extraordinária.

     

    Hoje, além da ViagensPromo, é sócio investidor em uma nova operadora de corporativo, a ViagensCorp.

  • Ricardo Sosa

    Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) - Secretário Executivo

    Subsecretário de Turismo da província de Santiago del Estero desde 2013, Ricardo Sosa foi nomeado secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, entidade criada com o objetivo de potencializar a presença turística do país em todo o mundo.

    Sosa foi presidente do Ente Norte Argentino de Turismo durante dois anos consecutivos e esteve à frente do Conselho Federal de Turismo da Argentina entre 2015 e 2016. Em dezembro de 2019, ele apresentou às autoridades locais o Plano Estratégico Provincial de Turismo, que planeja desenvolver a atividade em Santiago del Estero na próxima década, com o Turismo termal como eixo central.

     

  • Salim Arkuch

    Expedia Group - VP Market Management, LATAM & Caribbean

    Salim é um executivo sênior multicultural com vasta experiência nos setores de viagens e tecnologia.

    Sua experiência profissional inclui cargos de liderança em empresas de Hotelaria e Tecnologia, nas áreas de tecnologia, operações, vendas, marketing e administração geral.

    Em sua função mais recente no Sabre, ele supervisionou o desenvolvimento geral de negócios para as regiões da América Latina e do Caribe.

  • Thomas Dubaere

    ACCOR - CEO

    Thomas Dubaere é CEO Accor Américas, na divisão Premium, Midscale & Economy.

    Formado na Brussels Hotel School, com mestrado em Gestão pela Universidade de
    Leuven, Dubaere iniciou sua carreira no Novotel Bruges Centre (Bélgica) e ocupou
    diversos cargos até chegar a Diretor de Operações das Marcas Econômicas na
    Bélgica e em Luxemburgo, em 2005. Em 2012, assumiu a posição de Diretor Geral do
    Reino Unido e Irlanda.

    Em 2018, Dubaere tornou-se COO Accor Europa do Norte, responsável pelo
    Reino Unido, Irlanda, Escandinávia, Holanda, Bélgica e Luxemburgo. Até
    dezembro de 2022, ocupou o cargo de CEO Accor América do Sul antes da
    reorganização global do grupo.

  • Tiago Mattos

    Aerolito - Investigador de futuros e Co-fundador da Aerolito

    Co-fundador da Aerolito, Tiago evita a palavra ‘futurista’ e se autodenomina ‘investigador de futuros’.

    Atual membro do corpo docente da Singularity University (EUA), foi professor convidado na Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel) e da Universidade de Lisboa (Portugal).

    Suas apresentações já foram vistas em quatro continentes. Em 2018, foi convidado para compartilhar sua visão de futuro na ONU, em Genebra. Como empreendedor, esteve no time de co-fundação de diversas iniciativas da nova economia: laboratórios de big data, plataformas digitais, coworkings, aceleradoras, apps, escolas de inovação, entre outros.

    Como autor, teve seu livro figurando nas listas dos mais vendidos já na primeira semana. Foi colunista de inovação da Época Negócios ao longo de 2018. Em 2020, foi convidado para participar da versão brasileira da coletânea ‘Letter to My Younger Self’ junto com cartas de Paul Mccartney, Jamie Oliver, Ariana Huffington, Ozzy Osbourne, Danny Devito e outros 80 nomes internacionais.

    No último ano, Tiago e a Aerolito levaram suas ideias a boards/diretorias de empresas no brasil e no exterior.

    Como: Ambev/Inbev, Pepsico, Unilever, Merck, Tetrapak, Nestlé, Azul, Electrolux, entre outras.

  • Valter Patriani

    Construtora Patriani - Empresário e fundador

    Como empreender e se reinventar aos 55 anos?

    Valter Patriani nasceu na cidade de Novo Horizonte, Interior de São Paulo, no dia 6 de janeiro de 1958. Começou sua carreira profissional aos 16 anos como
    office-boy em uma loja da Varig, em São Caetano. Aos 20 anos começou a trabalhar na CVC Turismo, até então, uma pequena agência de viagens de Santo André.

    Na CVC ficou por 35 anos trabalhando junto com Guilherme Paulus. Quando completou 35 anos na companhia, a empresa foi vendida para uma multinacional americana e abriu capital na Bolsa de Valores. Valter participou de todo esse movimento porque era presidente da CVC naquele momento.

    Naquela época, vivia sua realização profissional e financeira. Estava praticamente pronto para uma aposentadoria confortável. Sabia que de alguma maneira aquele ciclo profissional estava chegando ao fim e precisava traçar um novo caminho. 

    Traçar um novo caminho aos 55 anos? Sim. Afinal, Valter se sentia jovem e pensava que começar de novo seria uma excelente ideia. E foi. Porém, começar de novo e se reinventar aos 55 anos teve muitos desafios para Patriani. O primeiro deles era que ele não queria continuar no turismo, porque entendia que sua história estava ligada à CVC, e não ficaria confortável em concorrer com a empresa que ajudou a criar. Então, empreender aos 55 anos e não poder trabalhar com a profissão que domina, tornava as coisas ainda mais difíceis.

    Empreender com o que? Se turismo não era mais o caminho, Patriani foi buscar inspiração na construção civil. E por que na construção civil? Porque Valter sempre foi bem remunerado como executivo e aplicou as economias conseguidas em imóveis, pensando na velhice. Entendia que ter imóveis poderia garantir uma renda extra para a velhice.

    Enquanto cliente, Patriani observava muitas falhas no atendimento e nos projetos das construtoras. Seu alvo quando criou a PATRIANI era resolver esses problemas de atendimento e projetos, e para garantir essa qualidade de serviço colocou seu sobrenome na empresa.  

    Porém, a decisão de empreender aos 55 anos trombava com mais um desafio: construir uma empresa demanda tempo, e com 55 anos esse tempo certamente faria falta mais adiante. “Temos que olhar a vida como ela é: quem tem 55 anos tem mais passado do que futuro.”

    A experiência de alguém de 55 anos com o vigor de um jovem de 21 anos

    Toda a experiência e vontade de Valter em continuar empreendendo precisava de um aliado: a sucessão daquele negócio.

    Valter tem dois filhos, Bruno e Gabriel. No momento em que decidiu criar a construtora, Bruno estava com 21 anos, e Gabriel com 17 anos. Patriani revelou seu sonho para os filhos e a importância da continuidade no comando da empresa, e tão logo, Bruno demonstrou que gostaria de trabalhar na construção civil.

    A manifestação animadora e de apoio do filho Bruno fortaleceu a convicção do empresário, quecomeçou a investir no setor imobiliário. Bruno ficou à frente dos negócios e Valter como investidor e conselheiro da CONSTRUTORA PATRIANI.

    Patriani continuou na CVC por mais 5 anos, cumprindo um período de não competição na atividade.

    Durante esse tempo, a CONSTRUTORA PATRIANI foi crescendo e conquistando seu sucesso com ética, inovação e modernidade. “Hoje, somos felizes por estar entre as maiores construtoras do Brasil e com forte presença no Grande ABC, no interior de São Paulo, em cidades como Campinas, Atibaia, Sorocaba e São José dos Campos, além de Santos e Suzano”.

Conheça as profissionais convidadas como mestres de cerimônias

  • Ana Clévia Guerreiro

    Sebrae Nacional - Gestora Nacional de Turismo – Sebrae

    Graduada em Pedagogia e Mestre em Gestão de Negócios Turísticos pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Cursou MBA em Marketing com ênfase em ambiente digital pela Fundação Getulio Vargas.

    Tem Formação em Hotelaria e Gastronomia com estágio prático em hotelaria na Itália pelo Istituto Professionale di Stato per i Servizi Alberghieri e della Ristorazione “G. Maffioli” Castelfranco (Veneto – TV) por meio do Ministero delle Pubblica Istruzione Italiano – Roma/ Itália.

    Participou do Programa Alta Performance em Liderança – APL da Fundação Dom Cabral e ESADE Business School da Espanha.

    - A atuação em desenvolvimento territorial, economia criativa e turismo com foco em inovação.

    - A elaboração e implementação de políticas públicas em turismo, com destaque para a Coordenação do Programa Nacional de Regionalização no Ministério do Turismo. 

    - Foi gerente adjunta da Unidade de Serviços e Gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae Nacional.

    - Experiência em Mentoria.

    - Atualmente é Analista da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional.

    - Eleita 100 + Poderosos do Turismo 2022 PANROTAS.

  • Beatriz Moremi

    Brafrika Viagens - CEO e Diretora Criativa

    Bia Moremi é uma jovem negra empresária independente, CEO e Diretora Criativa da Brafrika Viagens, agência de afroturismo que viaja pelo Brasil e o mundo afim de se conectar com lugares e festas que tenham forte presença negra. 


    A Brafrika Viagens também oferece o teste DNAfro junto com um pacote de experiências para engajar pessoas negras a descobrirem a sua ancestralidade através da ciência e almejarem conhecer suas origens africanas de maneira divertida, acolhedora e inesquecível.

  • Karla Tanaka

    Giro Pelo Mundo Viagens - Mentora, palestrante e empresária

    Karla Tanaka é graduada em Administração de Empresas pela Anhanguera e possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas.

    Mentora, palestrante e empresária na Giro Pelo Mundo Viagens, também é uma das idealizadoras do Integração Trade, projeto focado para as agências de viagens potencializarem seus negócios. 


    Eleita por três anos consecutivos 100 mais poderosos do turismo Elo promovida pela revista Panrotas.

    Apaixonada por brainstorming, processos e controles, ama a troca de conhecimento e experiências. Entusiasta com a vida e solidária com as causas que acredita, vive em Guarulhos/SP, o que facilita muito a ponte aérea pelo mundo.

  • Valeria Gordilho

    Armação Resort - Gerente de vendas

    Mãe, avó, mulher e nordestina.

    A 30 anos, voltou a morar Recife onde foi convidada a fazer parte do grupo Armação. Nessa época pousada Armação com 12 quartos na quase desconhecida Porto de Galinhas. 

    O atual Armação Resort Porto de Galinhas, com mais de 214 quartos, foi eleito entre os 25 melhores hotéis do Brasil pelo Tripadvisor.  Igual que o Kembali Hotel Porto de Galinhas outro produto que faz parte do grupo,  único para maiores de 18 anos, eleito entre os 25 melhores e um dos mais românticos do Brasil pelo tripadvisor.

    Tem uma grande participação no resultado do sucesso de Porto de Galinhas.

    Ama o que faz e  adora gente. 

    Fez a ainda faz muitos cursos vinculados a sua área.

    Ama viajar a procurar de novos mercados.

    Acredita que Porto de Galinhas é umas das praias mais linda do Brasil / mundo 

    Tem o sonho de conquistar mais produtos para o grupo